Tutora de cão que perdeu o olho em pet shop: ‘São 57 dias sem respostas’

Publicado:

Em 20 de maio, o cãozinho Beethoven foi levado a um pet shop e voltou sem o olho. O caso aconteceu em Ipatinga, no Vale do Aço, Leste de Minas. Se passaram 57 dias da denúncia feita por Idamara Fernandes, avogada e tutora do cão, à Prefeitura de Ipatinga. “Já são 57 dias sem respostas. Até quando vamos conviver com essa negligência?”, disse a dona. 

 

 

 

 No dia do ocorrido, Beethoven foi levado ao pet shop de costume para banho e tosa. De repente, Idamara recebe uma ligação dizendo que Bethovem perdeu o globo ocular esquerdo em uma hemorragia. “O pior é que, quando eu cobro por respostas, a prefeitura me diz que estão esperando um relatório da Secretaria de Saúde ou da procuradoria e nada. Eu estou há 57 dias sem resposta alguma, é um absurdo”, lamenta Idamara. 

 

 

  • Leia também:  Cãozinho vai ao pet shop e volta sem olho

 

 

De acordo com ela, o pet shop ainda não esclareceu o que aconteceu para que Bethovem perdesse o olho. O estabelecimento não tem câmeras de filmagem na área dos animais, apenas na recepção. ???Como assim só tem na recepção e não tem onde os cachorros ficam? Eles só me disseram que ???não tem??? e não disse mais nada. Até hoje estou sem saber o que de fato aconteceu com meu cãozinho Beethoven nesse pet shop???, esclareceu a advogada. 

 

 

  • Leia também:  Pet shop onde cachorro perdeu o olho muda de endereço e continua atendendo

 

Idamara lamenta também que está passando por toda essa negligência, sendo advogada. “Imagina aquelas pessoas que são leigas, como ficam abandonadas. Pessoas sem instrução são ainda mais enganadas e desistem de fazer a denúncia justamente porque não dá em nada, achando que é uma perda de tempo”, disse. 

 

 

  • Leia também:  Cão que perdeu olho em pet shop pode virar nome de lei

 

A reportagem do Estado de Minas procurou um posicionamento da Prefeitura de Ipatinga sobre a situação de Bethovem, porém, até o momento da publicação não recebeu retorno.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia