DataSensus: em Alagoas, Lula tem 47% dos votos contra 31% de Bolsonaro

Publicado:

Levantamento realizado pelo DataSensus e divulgado nesta segunda-feira (1º/8) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto em Alagoas na corrida pela Presidência da República, com 47,8%. Logo atrás está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31,5%. Ciro Gomes (PDT) teve 3,6% da preferência.

No mesmo cenário estimulado, 5,2% declararam que votariam nulo ou branco, enquanto 8,7% disseram que não sabem. O levantamento foi feito entre 29 e 30 de julho.

Em relação ao levantamento de 30 de junho de 2022, Lula oscilou 2 pontos percentuais para baixo e Bolsonaro 2 pontos para cima. A margem de erro é de 1,4 ponto para mais ou para menos.

Já na espontânea, na qual os eleitores não recebem a lista de candidatos, Lula lidera com 42,9% ante a parcela de 29,1% do eleitorado que pretende votar em Bolsonaro.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Foram entrevistadas 5.032 pessoas de 101 municípios do estado. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-07596/2022.

Governador e senador Também segundo o levantamento, o atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), lidera as intenções de voto para o Palácio República dos Palmares, com 30,7% das intenções de voto no cenário estimulado. O segundo lugar fica com o senador e ex-presidente da República Fernando Collor (PTB), com 18,6%.

O senador Rodrigo Cunha (União Brasil) ficou em terceiro lugar, com 15,5% das intenções de votos. Em seguida está o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD), que teve 12% da preferência do eleitorado.

Outros 14% dos eleitores disseram que não sabem em quem votar e 7,7% declararam votar branco ou nulo.

No cenário estimulado para senador, Renan Filho (MDB) tem 56,8% das intenções de voto, enquanto Davi Davino Filho (PP) tem 18,5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-03104/2022.

O post DataSensus: em Alagoas, Lula tem 47% dos votos contra 31% de Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líderes empresariais do Mercosul defendem união entre países

Nesta quinta-feira, representantes do setor privado do Mercosul se reuniram no Rio de Janeiro para discutir as expectativas empresariais em meio às mudanças...

“Não perco muito tempo pensando nisso”, diz Tarcísio sobre presidência

Durante sua participação no Flow Podcast, na noite de quinta-feira (6/11), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou não estar...

Macron sobre possível acordo Mercosul-UE: “Tenho boas esperanças”

O presidente da França, Emmanuel Macron, declarou nesta quinta-feira (6) durante a Cúpula do Clima em Belém (PA) que...