Idosa é atingida por bala perdida durante caminhada na Avenida Barros Reis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A idosa Maria de Lurdes Alves dos Santos, de 65 anos, fazia sua caminhada diária matinal, quando foi surpreendida por uma bala perdida durante uma ação entre policiais e homens armados que ocorria na Avenida Barros Reis. A situação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (1°). 

Ela estava com uma amiga e vizinha, que sempre a acompanhava nos exercícios físicos matinais. Ambas moram na localidade do Brongo, no IAPI.  Após o ocorrido, essa amiga precisou ser atendida rapidamente por sofrer um mal-estar. 

A vítima passou por uma cirurgia no Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo e, de acordo com o genro, Ricardo Correa, esposo de Ana Angélica, ela já saiu do centro cirúrgico e foi encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave. “Eles só informaram isso, sem mais detalhes do estado de saúde dela”, disse. 

Maria já tinha o costume de fazer caminhadas pelo local há quatro anos, sempre por volta das 5h50 da manhã. “Tem uma praça em frente a subida do Pau Miúdo. Ela sempre fazia 1h de caminhada e voltava, porque fazia bicos de empregada doméstica, mesmo sendo aposentada. Ela é ativa, não gosta de ficar parada, tem preocupação com a saúde e toma remédio de pressão”, informou o genro. 

Apesar de morar em um local apontado como perigoso, Maria de Lurdes nunca tinha sofrido nada parecido, apenas observava o que ocorria.

“Ela nunca sofreu nada por lá, mas já viu assaltos pela manhã, mas ficava ‘na dela’. Foi um caso isolado, a gente jamais vai pensar que uma coisa dessa iria acontecer com alguém próximo. Foi uma fatalidade. A gente [familiares] já tinha comentado com ela sobre essas saídas matinais cedo”.

No momento da ação, Maria de Lurdes não estava com nada de valor, apenas uma bolsa com números dos familiares e documentos. Inclusive, a identidade que a idosa carregava, acabou ficando com a marca da bala e de sangue. O projétil a atingiu na região do abdômen. 

A vizinha, que a acompanhava durante a caminhada, foi levada para a Corregedoria pelos policiais após ser atendida no hospital. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de homem desaparecido no Rio Jucuruçu é encontrado após dois dias de buscas no distrito do Guarani, em Prado

O corpo de Clóvis do Amor Divino Souza foi resgatado pela manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, do Rio Jucuruçu, no...

TJ-BA implanta sistema de monitoramento biométrico para apenados

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) instituiu, por meio de um Decreto, o projeto piloto do sistema Saref, que reúne a apresentação...

Deputado baiano se junta a Nikolas Ferreira em caminhada a Brasília contra a prisão de Bolsonaro

Leandro de Jesus (PL) confirmou na noite desta segunda-feira, 19, que integrará a comitiva voluntária liderada pelo Nikolas Ferreira (PL-MG), que partiu de...