Adolfo Menezes busca acordo para votação de pensão militar na AL-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Adolfo Menezes, defendeu, nesta terça-feira (2), o estabelecimento de conversas capazes de viabilizar a votação rápida do projeto de lei nº 24.532 de 2022, que estabelece novas regras para a concessão dos benefícios de pensão de policiais militares baianos.

 

“Tudo que está ao meu alcance, que é pautar a matéria para votação, já estou fazendo. Agora, precisamos que as lideranças de Governo e de Oposição cheguem a um acordo, para que as viúvas dos militares falecidos em 2022 possam receber as suas devidas  pensões. As contas chegam e não esperam a boa vontade dos deputados”, criticou o chefe do Legislativo estadual.

 

Menezes afirmou que o governo do estado está com o dinheiro para pagar o benefício, mas que é preciso somente aprovar a lei estadual.

 

“O Executivo estadual está apenas se ajustando ao que já determinou o Governo Federal em lei aprovada no Congresso Nacional. A votação do PL já foi adiada três vezes, desde abril, através de manobras da bancada de Oposição, mas as viúvas não podem ser prejudicadas por causa do embate eleitoral que já vivemos”, disse o presidente da AL-BA.

 

Os deputados devem se reunir novamente para votação do tema em sessão extraordinária, a partir das 15h desta quarta-feira (3).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do PL na Câmara é alvo de operação da PF

Resumo: a Polícia Federal deflagrou a Operação Galho Fraco para aprofundar investigações sobre desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares, com foco...

Mesmo sem apoio do PP, União Brasil reafirma apoio a Moro ao governo do Paraná: “irreversível”

Durante a confraternização de fim de ano do União Brasil, realizada em Brasília, o presidente da sigla, Antonio Rueda, e o ex-prefeito ACM...

Bolsonaristas admitem que pacote anti-STF não avançará em 2026

Lideranças bolsonaristas da Câmara admitem, nos bastidores, que as propostas contra o STF, uma das principais pautas da oposição, não devem avançar em...