Bolsonaro aumenta para 40% limite de crédito consignado a servidores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governo federal publicou, nesta quinta-feira (4), a Medida Provisória (MP) nº 1.132, que aumenta para 40% o valor máximo de crédito consignado para servidores públicos federais, com desconto em folha de pagamento. A informação foi publicada pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

A porcentagem permitida anteriormente era de 35%. De acordo com a publicação, divulgada no Diário Oficial da União (DOU), 5% do valor será reservado exclusivamente para o pagamento de despesas ou saques por meio de cartão de crédito. A regra vale para militares da ativa ou em inatividade remunerada; servidores públicos federais inativos; empregados públicos federais da administração direta, autárquica e fundacional; e pensionistas de servidores e de militares.

 

Segundo a publicação, o limite é válido para créditos facultativos, como cartão de crédito consignado, plano privado de saúde ou previdência ou pensão alimentícia voluntária.

 

Além disso, a medida prevê que novas consignações não poderão ser feitas quando a soma dos descontos alcançar ou exceder o limite de 70% da base de incidência.

 

Na noite desta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro havia sancionado lei que libera a contratação de empréstimo consignado por beneficiários de programas como o Auxílio Brasil (leia mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugal: presidente eleito, António José Seguro, faz 1º discurso

O presidente eleito de Portugal, António José Seguro, venceu o segundo turno com 99% das urnas apuradas, obtendo 66,81% dos votos válidos, contra...

Carnaval: Acadêmicos do Baixo Augusta critica organização após tumulto

O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos mais tradicionais do Carnaval de Rua de São Paulo, criticou a organização da Prefeitura após...

Batida impressionante interrompe corrida da Asian Le Mans Series

Meta descrição: Incidente envolvendo Memo Gidley em uma Ferrari que tocou a traseira esquerda de Michael Jensen. Palavras-chave: Memo Gidley, Ferrari, Michael Jensen, incidente...