A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) compartilhou nas redes sociais ameaças que recebeu via e-mail. Em uma mensagem, um usuário diz: ???vamos te estuprar e te matar???. Ela informou ter aberto um Boletim de Ocorrência (BO) e decidiu divulgar o conteúdo pela perversidade do assunto.
Recentemente, a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) também recebeu ameaças.
Um print foi compartilhado por Bomfim. Nele, um trecho do e-mail diz: ???Sua servidora pública v*gabunda! Parasita! Acha que vai continuar exercendo este cargo de deputada federal até 2023? Nana-nina-não, sua v*dia. Vamos te amarrar **** na frente do seu filho???.
Conforme a parlamentar informou, a mensagem foi enviada na última semana. ???Quinta-feira passada recebi um email de uma pessoa ameaçando me estuprar e matar na frente do meu filho de 1 ano. Na mensagem, o autor também mencionava que eu não estaria na Câmara dos Deputados ano que vem e terminava fazendo uma alusão nazista???, disse.
???Conversei com minha equipe e decidi fazer um boletim de ocorrência no dia seguinte. Cheguei a pensar em não divulgar. Mas refleti que, mesmo não sendo a primeira ameaça, foi a mais grave e perversa. Muito semelhante às que foram dirigidas à @ManuelaDavila e @DudaSalabert???, acrescentou.
Além disso, ela contou que está bem e não se rebaixará para esses ataques. ???Estou bem, tranquila e convicta de que o autor desse ataque deseja me ver paralisada e rendida. Não darei jamais esse prazer nem a ele nem a todos aqueles que me atacam diariamente. Me apoio na imensa maioria de pessoas que tenho a responsabilidade de representar na política???, afirmou.
Ela continuou: ???A violência de gênero não pode ser naturalizada. Essa agressão fascista contra as mulheres na política precisa parar. ?? fundamental responsabilizar os autores de cada um desses ataques. Mas, ao mesmo tempo, é preciso derrotar quem os estimulam???.
Sâmia concluiu: ???Desde já, agradeço por todo apoio. Seguirei firme, não abaixarei a cabeça e convido todas as mulheres a se levantarem contra o machismo estrutural que busca nos impedir de avançar. Estejam certos: não recuaremos um milímetro sequer.???

Facebook Comments