Euclides da Cunha: Servidores investigados em operação do MP-BA são exonerados

Publicado:

Cinco funcionários da prefeitura de Euclides da Cunha, no Nordeste baiano, foram exonerados. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (4). No mesmo dia, uma operação liderada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) cumpriu mandados de prisão com foco na suspeita de esquema de fraude em licitações feitas pela prefeitura de Euclides da Cunha (saiba mais aqui).

 

Segundo o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, foram exonerados em decretos do prefeito Luciano Pinheiro (PDT): o diretor de licitações e contratos, Agnailton Evangelista dos Santos Júnior; o chefe de contabilidade, Alexandre Abílio Pinheiro Aragão; o secretário municipal de finanças, Anderson de Oliveira Nascimento; o secretário municipal de obras e desenvolvimento urbano, Hélio Fernando Cezar de Souza; e o secretário de obras e infraestrutura, Sérgio Maurício de Matos Fucs.

 

Na “Operação Graft” são apurados crimes de organização criminosa, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsidades documentais e frustração do caráter competitivo de licitação. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), as licitações irregulares [14 pelo menos] teriam ocorrido entre 2020 e 2021.

 

Além da fraude às licitações da Prefeitura de Euclides da Cunha, as investigações constataram o envolvimento de agentes públicos de secretarias municipais, além do superfaturamento em obras de pavimentação asfáltica e locação de máquinas pesadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Incêndio atinge morro na Avenida Paralela e assusta motoristas

Um incêndio de grandes proporções foi registrado neste sábado (18) em um morro nas proximidades da Avenida Paralela, uma das principais vias de...

Homem é preso por descumprir medida protetiva e invadir residência de ex-companheira em Euclides da Cunha

Na manhã deste sábado (18), um homem de 46 anos foi detido em Euclides da Cunha por descumprir uma medida protetiva,...

Polícia Federal incinera 1,7 tonelada de substância análoga à maconha apreendida pela PRF na BR-116

Nesta manhã, a Polícia Federal, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizou a incineração de 1,7 tonelada de uma substância semelhante à...