Final antecipada: Vitória encara o Mirassol por sobrevivência na Série C

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

?? uma final. Essa é a definição do jogo contra o Mirassol para João Burse. Invicto à frente do Vitória, o técnico vai defender a sobrevivência rubro-negra na Série C neste domingo (7), diante do líder. A bola rola a partir das 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Com 23 pontos e na 11ª posição no início desta 18ª rodada (caiu para 12° após o Ypiranga ganhar do Manaus no sábado), o Leão precisa vencer o confronto para manter viva a esperança de classificação à segunda fase do torneio. ?? a penúltima rodada, e uma derrota pode até significar que a temporada acabará no próximo sábado, dia 13 de agosto.

Com João Burse no comando, o Vitória subiu cinco posições na tabela e acabou com o risco do rebaixamento, mas precisar fazer ainda mais nas duas últimas partidas da primeira fase para ficar entre os oito melhores.

???Desde o primeiro dia que eu cheguei a gente vive essa pressão. Estávamos a um ponto da zona de rebaixamento. Pensamos sempre jogo a jogo, foi o que eu mais pontuei. Agora é um contexto diferente, um contexto de final. Vamos precisar buscar a nossa classificação e todos trabalhamos muito forte durante a semana. Temos a estratégia e estamos prontos para essa grande final contra o Mirassol???, comentou Burse.

O Vitória ainda não esteve no G8. Para isso acontecer, precisa ganhar do Mirassol e de tropeços de concorrentes. Líder da Série C com 33 pontos, o time paulista está classificado e invicto em casa.

Remo e Aparecidense estão com 25 pontos e se enfrentam também neste domingo, só que às 17h. Eles têm que empatar para a equipe baiana poder entrar no G8 nesta rodada. Além disso, o Leão tem que ganhar por dois gols de diferença para passá-los no saldo.

Essa combinação garantiria o 8º lugar porque o São José, que tem os mesmos 23 pontos do Leão, jogou sábado e perdeu do ABC por 3×2. 

O pior cenário para o Vitória é uma derrota para o Mirassol. Se isso acontecer e houver um vencedor na partida entre Remo e Aparecidense, o rubro-negro será eliminado e vai somente cumprir tabela na última rodada, contra o lanterna Brasil de Pelotas, no Barradão.

RAFINHA JOGA
Artilheiro do Vitória na temporada, com seis gols, Rafinha está de volta após se recuperar da lesão na coxa que o fez desfalcar o time contra o ABC. Ele vai formar o trio de ataque com Luidy e Santiago Tréllez.

Substituto de Rafinha contra a equipe potiguar, Alan Pedro vai para o banco de reservas, assim como Rodrigão, recuperado de contusão na coxa. A lista de relacionados tem 23 atletas. O atacante Hítalo, que disputa o Brasileiro de Aspirantes, está entre eles.

O desfalque está no meio de campo. Com Eduardo suspenso, a vaga deve ficar com Gabriel Honório. Se for escolhido, será titular pela primeira vez, após entrar no decorrer das últimas três partidas.

Outra opção é usar o volante Zé Vitor. Nesse caso, ele faria a proteção da zaga ao lado de Léo Gomes, e Dionísio jogaria mais adiantado. ??ltimo atleta contratado na temporada, Zé Vitor estreou na rodada passada, no 2×2 com o ABC.

O Vitória deve entrar em campo com Dalton, Alemão, Marco Antônio, Alan Santos e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio e Gabriel Honório (Zé Vitor); Luidy, Tréllez e Rafinha.

No Mirassol, o técnico Ricardo Catalá quer testar os reforços contratados para a segunda fase, entre eles os atacantes Júnior Todinho, ex-Vitória, e Mário Sérgio, ex-Bahia. Os últimos deles foram Brusque e Fluminense do Piauí, respectivamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esposa de Everton Ribeiro, Marilia Nery destaca acolhimento recebido em Salvador: “Esse calor baiano é incrível”

Marilia Nery, publicitária e influenciadora digital, esposa do jogador Everton Ribeiro, exaltou a adaptação da família a Salvador e a experiência de viver...

“Bahia é sinônimo de alegria”: Rica de Marré marca presença na terceira noite do Camarote Salvador

A jornalista e influenciadora Rica de Marré foi uma das presenças de destaque no Camarote Salvador, neste sábado (14). Natural de Alagoas, estado...

Lorena Bispo celebra continuidade da coroa de Deusa do Ébano do Ilê Aiyê: “Uma semente que está germinando”

A dançarina e comunicadora Lorena Bispo, que neste ano passou a coroa de Deusa do Ebano para Carol Xavier, celebrou a continuidade do...