Simone Tebet: ‘Nunca duvidei da segurança das urnas’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A senadora e candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) disse que nunca duvidou da segurança das urnas eletrônicas. A declaração foi dada no programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (8/8). 
Tebet explicou que, em 2015, quando votou a favor do voto impresso, na verdade estava votando a favor de uma minirreforma partidária, que tinha o intuito de instituir uma comprovação impressa do voto feito nas urnas eletrônicas. 
“Queríamos dar uma certa segurança para o eleitor, que havia tido um questionamento sobre a segurança das urnas”, declarou. “Depois disso passaram sete anos, onde nós fizemos audiências públicas, o TSE esteve conosco, repito, foi num bojo de um contexto e depois ficou muito esclarecido”, completou.
 
 
 
A parlamentar também afirmou que com as urnas eletrônicas, tanto a democracia quanto as eleições são mais seguras, uma vez que dificulta a venda de votos.
 
  • Leia também: Bolsonaro: entidades repudiam ataques à urna eletrônica
  • E mais:Lula sobre Bolsonaro: ‘Não está com medo da urna eletrônica, está do povo’
 
“Com o voto impresso nós todos fomos convencidos que não só as urnas são seguras, como o voto impresso poderia corromper a democracia e as eleições, porque com o voto impresso você poderia estar vendendo o seu voto. Você imprime e depois você diz que votou, comprova que votou e recebe dinheiro”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara: oposição protocola pedido para prisão domiciliar de Bolsonaro

A oposição na Câmara dos Deputados protocolou nesta segunda-feira (12/1) um pedido de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está...

Homem fica gravemente ferido após incêndio em hotel com sauna gay

Funcionários perceberam fumaça saindo de um dos cômodos e acionaram os bombeiros. A vítima, de 30 anos, foi socorrida e encaminhada ao hospital. Comente abaixo...

Macron condena violência do regime iraniano e apoia manifestantes

O presidente da França, Emmanuel Macron, condenou nesta segunda-feira (12/1) a violência estatal contra manifestantes no Irã, defendendo a liberdade de manifestação e...