Bolsonaro sobre Lula assinar carta pela democracia: ‘Dizer que é bom moço’

Publicado:

Na contramão dos candidatos à presidência que aderiram às mais de 840 mil assinaturas da carta pela democracia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem investido em deboches ao documento. Na live desta quinta-feira (11/8), ele minimizou o documento e afirmou que a ???carta??? importante é a Constituição. Além disso, o chefe do Executivo apontou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é signatário para ‘dizer que é bom moço’.
???Alguém discorda que esta daqui (Constituição) é a melhor carta à Democracia? Alguém tem dúvida? Acha que outro pedaço de papel substitui isso daqui????, questionou Bolsonaro durante a live. 
 
Alguns dos principais candidatos à Presidência também assinaram o documento, entre eles Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Avila (Novo). Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff também apoiaram.
 

Bolsonaro ironiza que PT não assinou a Constituição 

Bolsonaro aproveitou para ressaltar que o partido de seu principal concorrente às eleições deste ano deixou de assinar a Constituição, em 1988.
 
???Então vamos lá??? já que o símbolo máximo do PT (Lula) assinou a carta, juntamente com sua jovem esposa (Janja), eu pergunto: o PT assinou a Constituição em 88? O pessoal faz uma ronda agora sobre ???Carta à Democracia??? para tentar me atingir. Mas a bancada do PT não assinou a Constituição. Agora querem assinar essa ???cartinha???????, declarou.
 
Leia também:  Vídeo: artistas leem carta pela democracia
???Em 2002 realmente foi uma carta à corrupção, que foi o PT fez quando assumiu. Então fazer ???cartinha??? para servir de passaporte para dizer que é bom moço? Não funciona, tem que dar exemplo???, completou o presidente.
Ele continuou: ???E quando se fala em ???carta à democracia??? os signatários desta carta estavam onde por ocasião da pandemia? Porque vários dispositivos da Constituição foram violados, como o ???estado de defesa e de sítio???, onde certas medidas são suprimidas da população.???
 
Leia também:  No dia da leitura de carta, Lira defende a democracia: ‘Conquista’
???Assim mesmo, só podem ser suprimidas depois que porventura mandar um decreto e o parlamento aprovar. Até assim há limites, se eu extrapolar como presidente vou ser responsabilizado. Muitos governadores, alguns prefeitos, por ocasião da pandemia, em um decreto, tomaram medidas drásticas e proibitivas muito mais danosas e graves do que no estádio de sítio???, destacou.
Por fim, ele citou exemplos: ???Por exemplo, no estado de sítio não pode algemar uma mulher na rua, não pode caçar um surfista, não pode fechar a igreja. Meu Deus do céu, fecharam igrejas, abusaram, tolher o direito de ir e vir, fizeram barbaridade, condenaram os mais humildes que viviam na informalidade a morrer de fome em casa.???

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ancelotti não descarta retorno de Neymar à Seleção: “Tem qualidade”

Na véspera do amistoso contra o Japão, Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, comentou sobre a possibilidade de Neymar retornar à equipe. Durante...

DF tem 669 vagas de emprego nesta segunda; salários vão até R$ 4,1 mil

Nesta segunda-feira, o Distrito Federal oferece 669 oportunidades de emprego, de acordo com as agências do trabalhador da região. As vagas abrangem diversas...

Secretário pastor promove novo roteiro de SP com templo da Universal

O secretário municipal de Turismo, Rui Alves, também pastor da Igreja Universal, lançou um novo roteiro em São Paulo que inclui o Templo...