Após apresentação no Brasileiro de Ginástica, Rebeca Andrade se torna número um do mundo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após se apresentar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, Rebeca Andrade assumiu o posto de número um do mundo. Com o somatório de 56,734 pontos, a campeã olímpica conquistou a melhor marca do ano entre as ginastas que disputarão o Mundial de Liverpool, a partir do dia 6 de outubro. 

 

Não existe um ranking oficial na ginástica artística, e as competições possuem critérios de julgamentos diferentes. Contudo, todas seguem o mesmo código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG), possibilitando a comparação de notas.

 

Atrás de Rebeca, estão Konnor McClain (EUA), que já marcou 55,665 pontos em 2022, e Zhang Jin (CHN), que marcou 55,400.  

 

A apresentação dela no solo, com a música “Baile de Favela”, de MC João, levantou o público na Arena de Esportes da Bahia. 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Gina?stica (@cbginastica)

 

Rebeca é a primeira colocada no individual geral do Campeonato Brasileiro. Ela volta a se apresentar neste sábado (13), às 18h30. A entrada no evento é gratuita. 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Ele voltou: Fluminense surpreende e anuncia retorno do zagueiro Thiago Silva

Em meio à Copa do Mundo, o Fluminense anunciou nesta segunda-feira (22) a volta do zagueiro Thiago Silva, que estava no Porto. A...

Partida entre França e Iraque é suspensa após alerta de tempestade

Resumo: A partida França x Iraque, pela segunda rodada do Grupo I da Copa do Mundo de 2026 em Philadelphia, foi suspensa devido...

CBF detalha tabela do Brasileirão das rodadas 19 a 24; veja jogos do Bahia e data do Ba-Vi

A CBF divulgou, nesta segunda, a tabela das rodadas 19 a 24 do Brasileirão Betano, trazendo datas, horários e locais do retorno após...