‘Imaginei tudo, menos ouvir que fui abusada’, diz vítima de estupro durante o parto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A mulher estuprada pelo médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, durante trabalho de parto, falou pela primeira vez sobre o caso (veja aqui). Em entrevista exibida pelo Fantástico na noite deste domingo (14), a vítima disse que, após ter sido violentada, viveu momentos de constrangimento.

 

“Em vez de eu sair pela porta da frente, com meu filho no colo, eu saí pelos fundos do hospital, escondida, com vergonha”, diz a mulher.

 

Acompanhada do seu companheiro, ela disse ainda que soube da situação ainda na sala de parto, logo após dar a luz. A irmã dela foi a portadora da notícia.

 

“O diretor do hospital não deixou eu sair do hospital sem saber. Ela falou: ‘O anestesista abusou de você’. Imaginei tudo, menos que eu ia ouvir isso, que eu fui abusada”, lamentou a mãe.

 

Suspeito de cometer seis outros possíveis estupros, Giovanni Quintella Bezerra está impedido de exercer a medicina enquanto corre, em sigilo, a sindicância aberta pelo Conselho Regional de Medicina. 

 

Por ter curso de ensino superior, o anestesista está preso preventivamente em uma sela individual do Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. Ele está isolado de outros detentos por questão de segurança.

 

De acordo com a reportagem, pelo menos dois advogados desistiram do caso. A pedido do médico, a defesa dele vai ser feita pela Defensoria Pública, que não quis se pronunciar.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Marcha em São Paulo pede legalização da maconha

Na tarde deste domingo, São Paulo sediou a 18ª Marcha da Maconha, com dezenas de milhares de pessoas pedindo a legalização da cannabis....

OMS: 840 milhões de mulheres no mundo foram alvo de violência

Quase uma em cada três mulheres – cerca de 840 milhões globalmente – já enfrentou episódios de violência doméstica ou sexual ao...

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...