ACM Neto retribui ‘piscadas’ de Lupi, mas descarta indicação de voto em Ciro Gomes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Apesar de retribuir as “piscadas” de olho feitas pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ACM Neto (União) descartou a indicação do voto em Ciro Gomes (PDT) para presidente. Ao Bahia Notícias, o candidato ao governo da Bahia sinalizou que sua situação é diferente da do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) (veja aqui). 

 

“Lupi é um querido, um excelente presidente do partido, tanto que levou Ana Paula, vice-prefeita de Salvador, para ser candidata à vice-presidente de Ciro Gomes. A minha amizade com ele me faz trocar olhares com ele há muito tempo. O voto de Bruno a presidente é o mais certo e o mais indiscutível que poderia existir. Já eu tenho uma posição diferente”, sinalizou. 

 

Recentemente, em coletiva, Lupi disse que a indicação da vice-prefeita Ana Paula Matos como vice de Ciro (relembre aqui) seria uma piscada com “os dois olhos” para Neto. “E claro, vamos ser sincero, vocês vão ver o que vai acontecer na Bahia que é o quarto maior colégio eleitoral do Brasil. Isso tudo é a nossa avaliação”, indicou. 

 

Apesar da “proposta” nas entrelinhas, Neto apontou que assumiu “o compromisso de manter a neutralidade”. “No meu caso, candidato ao Governo do Estado, tendo em meu palanque diversos partidos com vários candidatos à Presidência da República, eu não posso me afastar do posicionamento que já assumi, respeitando a vontade do eleitor. Então, nesse caso, a posição de Bruno é diferente da minha”, disse Neto. 

 

Para o candidato ao governo, existe uma diferença no cenário político entre Bruno Reis e a condição atual do ex-prefeito de Salvador. “A liberdade dele é a mesma que eu sempre tive, quando não estava disputando uma eleição, comandando uma coligação com tantos partidos, então é uma coisa bem diferente”, finalizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite

Após pousar na Base Aérea de Canoas (RS), o presidente Lula se dirigiu para o 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, na zona leste de Porto Alegre, onde está em funcionamento um centro de operações do Exército, instalado para lidar com os efeitos dos desastres no Estado. As informações são da Rádio Gaúcha. Lula chegou

Moraes estabelece prazo para diligências sobre Monark

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e determinou que a Polícia Federal faça novas diligências no inquérito sobre o suposto crime de desobediência atribuído ao influenciador Bruno Aiub, o Monark. A corporação terá 30 dias para fazer a apuração. O Ministério Público Federal depois

Mortes pelas chuvas em RS chegam a 55 e governador diz que precisará de ‘Plano Marshall’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de mortos pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul chegou a 55 neste sábado (4), sexto dia do temporal que já assolou mais da metade do estado. Com mais de 510 mil pessoas afetadas pela tragédia -muitas aguardando resgate-, cidades destruídas, e com previsão de