América supera Santos com gol de Pedrinho e vence 4ª seguida no Brasileiro

Publicado:

 
O América venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (14), e engatou sua maior sequência de vitórias nesta Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Pedrinho foi o autor do gol que deu a vitória para a equipe alviverde no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 22ª rodada.

Com o resultado, o América atingiu os 30 pontos e subiu para a 8ª colocação na tabela da Série A. O Coelho conquistou sua quarta vitória seguida na competição – sua maior série de triunfos na competição. Anteriormente, havia vencido o Atlético-GO, o Avaí e o Juventude.
O próximo compromisso do América será a ‘decisão’ das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Coelho decidirá a classificação nesta quinta-feira (18), às 21h, no Independência.
Já pela Série A, o próximo adversário alviverde é contra o Athletico-PR (5° colocado, com 37 pontos). A partida válida pela 23ª rodada ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h do próximo domingo (21).
 
 

O jogo

Diferentemente do que ocorreu nas últimas partidas, Vagner Mancini escalou o América de forma mais ofensiva. Além da mudança de peças, a equipe alviverde teve postura mais agressiva dentro de campo. O Coelho subiu seu bloco de marcação e pressionou a saída de bola do time santista nos minutos iniciais.
Contudo, mesmo com a postura mais agressiva da equipe alviverde, a primeira grande chance da partida saiu dos pés de Lucas Braga, do Santos. Aos 6′, o atacante lançou Marcos Leonardo na área. O jovem, cara a cara com o goleiro Matheus Cavichioli, acertou a trave. O assistente, de forma incorreta, marcou impedimento e invalidou o lance.
O América, entretanto, não se conteve. Aos 13′, o lateral-esquerdo Marlon ganhou disputa pelo alto e tocou de cabeça para o atacante Pedrinho. Em velocidade, o extremo conduziu a bola na diagonal, entrou na área, limpou o adversário e, de perna esquerda, estufou as redes do goleiro João Paulo: 1 x 0.
Mesmo com o gol, o América não deixou de se impor. Muito devido à proposta padrão das duas equipes, de utilizar da velocidade dos atacantes, a partida ficou aberta, com contra-ataques perigosos para ambos os lados. O Coelho explorou sistematicamente ligações diretas, enquanto o Santos reteu mais a bola, mas foi displicente ao atacar.

Segundo tempo

A segunda etapa começou aberta, de forma semelhante à primeira. Ambos os times exploraram a velocidade de seus atacantes, mas tiveram diversos erros técnicos, que proporcionavam contra-ataques. Ainda sim, o América era mais perigoso ao criar chances de gol.
Aos 13′, Lisca proporcionou duas alterações para tentar gerar mais perigo a Cachioli. Entraram o meio-campista Sandry, no lugar de Carlos Sánchez, e o arisco ??ngelo, para explorar as ligações diretas santistas, no lugar de Lucas Barbosa.
Vagner Mancini também revigorou o fôlego da sua equipe com três substituições. Sem alterar o sistema de jogo, aos 20′, foram para campo Wellington Paulista, Matheusinho e Alê no lugar de Henrique Almeida, Everaldo e Martín Benítez.
E as mudanças de Mancini logo tiveram efeito. Um minuto após as alterações, Matheusinho conduziu pela diagonal, driblou dois adversários e tocou para Wellington Paulista. O centroavante americano dominou e acertou forte sem-pulo na trave.
Posteriormente, no América, Pedrinho e Raúl Cáceres deixaram o campo para o lugar de Felipe Azevedo e Patric. Pelo lado do Santos, Lisca promoveu a estreia do meia-atacante Luan, emprestado pelo Corinthians, que não entrava em campo desde fevereiro, pelo Campeonato Paulista. No fim, entraram Camacho e Angulo no lugar de Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo.
As alterações fizeram com que as equipes diminuíssem a alta frequência mostrada durante todo o confronto. O América, com o resultado ao seu favor, abaixou os blocos de marcação e inibiu os ataques santistas pelos corredores. Mesmo com maior posse de bola, o time da Vila não levou perigo ao gol de Cavichioli, que terminou o duelo sem ser vazado.

AM??RICA 1×0 SANTOS

 
América
 
Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), ??der, Iago Maidana, Lucas Kal e Marlon; Juninho, Benitez (Alê); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini
 
Santos
 
João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Vinicius Zanocelo (Luan) e Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa ( ngelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga.
Técnico: Lisca
 
Gol: Pedrinho (América)
Cartões amarelos: Luan Patrick (América)
 
Motivo: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 14 de agosto de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
 
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...