André Mendonça preside Segunda Turma do Supremo pela primeira vez

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça presidiu hoje (9), pela primeira vez, a sessão da Segunda Turma da Corte.ebcebc

Em junho, o ministro foi eleito de forma simbólica para o posto. Mendonça seria o próximo a ocupar a presidência, por ser o membro mais novo do colegiado que ainda não exerceu o comando da turma. A principal atribuição do presidente é decidir os processos que serão julgados.

A Segunda Turma é responsável pelo julgamento de habeas corpus e inquéritos, entre outros processos, como as investigações oriundas da Operação Lava Jato.

No início da sessão, Mendonça recebeu os cumprimentos dos colegas e “registrou sua satisfação e agradecimento pela confiança” na direção dos trabalhos do colegiado.

Além de Mendonça, fazem parte da turma os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e Ricardo Lewandowski.

André Mendonça tomou posse no Supremo em dezembro do ano passado. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, Mendonça ocupou cadeira deixada pelo ministro Marco Aurélio, que foi empossado em 1990 e aposentado compulsoriamente ao completar 75 anos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Saiba como se proteger contra a dengue, zica e chikungunya

O município de Teixeira de Freitas já está em Estado de Alerta (Nível 2) para as ocorrências de arboviroses como dengue, zika e chikungunya. 380 casos já foram notificados à Vigilância Epidemiológica, com o maior número de notificações nos bairros Vila Caraípe, Jardim Caraípe, Bela Vista, Centro, São Lourenço, Jardim Planalto e Monte Castelo; além

Teixeira de Freitas está em estado de alerta para ocorrências de arboviroses; entenda

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica (VIEP) e Programa de Endemias — informa que o município de Teixeira de Freitas encontra-se em Estado de Alerta (Nível 2) para as ocorrências de arboviroses.  380 casos destas doenças foram notificados à VIEP até o momento, datados entre

Refletores de LED são instalados no Estação Cidadania

Instalação de refletores de LED no Estação Cidadania (Foto: Marley Ribeiro) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura, realizou a instalação de refletores de LED no Estação Cidadania, localizado no São Lourenço. Eficiência, rendimento energético e longa durabilidade são algumas das vantagens proporcionadas pelos dispositivos.