‘Arrancaram um pedaço de mim’, diz mãe de menina morta na Grande BH

Publicado:

Mãe de Bárbara Vitória, garota de 10 anos encontrada morta nesta terça-feira (2/8) em Ribeirão das Neves, na Grande BH, Luciene Vitalino mal se aguentava de pé no fim desta tarde. ???Arrancaram um pedaço de mim???, dizia aos amigos que a amparavam enquanto ela caminhava por um campo de futebol no Bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte. O local fica na divisa com Ribeirão das Neves, a cerca de 500 metros do matagal em que o corpo da criança foi encontrado com sinais de violência.

O crime mobilizou a região durante todo o dia. Moradores organizaram um ato para homenagear Bárbara e cobrar justiça. O movimento durou cerca de três horas, no campo de futebol. No local, centenas de pessoas carregavam balões brancos, empunhavam cartazes e faziam orações. A mãe da vítima foi à manifestação acompanhada pelo filho Ryan, de 15 anos. Os participantes providenciaram uma cadeira para que ela se sentasse. Desolada, a mulher desmaiou e passou mal várias vezes.

Leia mais: ‘Carinhosa e afetiva’, diz dona de padaria sobre menina morta na Grande BH 

A terapeuta Elizabete Carvalho é uma das participantes da homenagem, que considera um movimento de força da comunidade para evitar novas ocorrências violentas.

???Já ofereci ajuda à mãe, porque é necessário o apoio nesse momento em que o emocional dessa família está todo desestruturado, eles precisam ser assistidos e acompanhados. Atos como esse que fazem mudar as coisas, a sociedade não pode aceitar. E tem que ser dessa forma, não podemos deixar ficar no esquecimento porque tem muitas Bárbaras aí. Isso já aconteceu com muitas famílias e nem acharam o corpo das crianças ou das mulheres violentadas???, disse. 
A comunidade segue mobilizada até quarta-feira (3/8), quando dois ônibus devem sair do bairro Mantiqueira para um novo protesto. O movimento está marcado para as 7h na Funerária Dom Bosco, em frente ao Hospital Odilon Behrens, no Bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte. 

Colegas mobilizados

A notícia da morte de Bárbara após a tensão provocada pelo desaparecimento também sensibilizou os amigos de escola da garota. Vários deles passaram a tarde de hoje prestando solidariedade ao redor da casa da família da vítima
Ainda durante a tarde de terça, vans escolares fizeram uma carreata em frente à Escola Municipal Armando Ziller, no Bairro Mantiqueira, Regional Venda Nova, em BH. As aulas foram suspensas por todo o dia em sinal de luto.
Para quarta-feira está marcada uma passeata para celebrar a memória de Bárbara, que foi descrita pelos colegas como uma menina muito querida no ambiente escolar. Por volta das 10h, as aulas serão paralisadas para que alunos e professores caminhem pelas ruas do bairro em homenagem.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia