Assaltantes devolvem celular e dinheiro após descobrir que vítima era esposa de líder do PCC

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Criminosos que roubaram celular e dinheiro de uma mulher na marginal Tietê, em São Paulo, devolveram os pertences após descobrirem que a vítima era Cynthia Giglioli Herbas Camacho, esposa de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

A revelação foi feita por Cynthia durante uma de suas visitas a Marcola na Penitenciária de Brasília. A conversa veio a público pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo (14). A mulher detalhou a ação dos assaltantes ao marido. “Na marginal. Via expressa. Era trânsito, parou. Tomei um susto tão grande, demorei uns segundos para voltar ao normal”.

 

“Aí devolveram, porque viram o meu nome, que era o seu nome. Cynthia Giglioli Herbas Camacho. Mandaram entregar lá no salão. Devolveram o celular e o dinheiro do pix”, diz. Marcola ri e comenta que ele é muito conhecido naquela região.

 

A reportagem ainda mostra conversas de outros membros da organização que planejavam um plano de fuga similar aos mega-assaltos a bancos e empresas de valores em cidades do interior do Brasil, que envolveriam o fechamento de rodovias que davam acesso às cidades e o isolamento das unidades policiais mais próximas.

 

Na semana passada a Polícia Federal deflagrou a Operação Anjos da Guarda, que desmantelou o plano de resgate de líderes do PCC presos nas Penitenciárias Federais de Brasília e Porto Velho (RO) (lembre aqui).

 

Assaltantes devolvem celular e dinheiro após descobrir que vítima era esposa de líder do PCC

????: TV Globo pic.twitter.com/G8FvWTWpsm
�?? Bahia Notícias (@BahiaNoticias) August 15, 2022

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF derruba condenação de delegado por crítica

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou indenização por danos morais que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) havia imposto ao delegado de Polícia Civil Flávio Stringueta por afirmar que o Ministério Público do Estado era uma "vergonha nacional". A decisão de Fachin foi assinada no bojo de uma reclamação

MP pede condenação do ministro Renan Filho por abuso de poder em eleição

(FOLHAPRESS) - Uma representação do Ministério Público Eleitoral em Alagoas concluiu pela condenação do ministro de Transportes, Renan Filho, e do governador de Alagoas, Paulo Dantas, ambos do MDB, por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022. O parecer da procuradoria conclui que houve uso da máquina pública com fins eleitorais na implementação

Lula pede voto em Boulos em ato esvaziado do 1º de maio; lei eleitoral veda

Um evento esvaziado, organizado pelas centrais sindicais em São Paulo para marcar o 1.º de Maio, tornou-se palco explícito de campanha eleitoral antecipada. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu votos e chamou de candidato o ainda pré-candidato à Prefeitura Guilherme Boulos (PSOL), que estava a seu lado, num palanque no estádio do Corinthians