Athletico tem gol anulado pelo VAR e empata com Estudiantes na Libertadores

Publicado:

Nesta quinta-feira, o Athletico empatou sem gols com o Estudiantes pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe de Felipão chegou a abrir o placar, mas teve o gol anulado por impedimento na jogada, após checagem do VAR. Com esse resultado, quem vencer o segundo jogo, na Argentina, avançará às semifinais. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. 
O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Palmeiras e Atlético, que empataram por 2 a 2 na ida, no Mineirão, e decidem a vaga na quarta-feira, no Allianz Parque.

O JOGO 

O Estudiantes ameaçou o gol do Furacão aos 16 minutos do primeiro tempo. Lollo mandou de cabeça e bento defendeu. Aos 23 minutos, o árbitro marcou uma penalidade para o Athletico, após a bola bater no braço de Godoy depois de uma cabeçada de Cuello. No entanto, verificando o VAR, o juiz anulou a marcação. Pouco depois, Khellven cobrou falta direto e Andújar fez boa defesa. Minutos depois, Cuello mandou na barreira e o goleiro salvou mais uma vez.
Na volta para a segunda etapa, os argentinos assustaram a defesa rubro-negra, com bom chute de fora da área, mas Bento estava atento e fez a defesa, mas o bandeirinha marcou impedimento. O Athletico então reagiu e conseguiu incomodar mais a defesa argentina. Pedro Henrique e Cittadini tentaram de cabeça, mas mandaram para fora. Depois, em cobrança de escanteio, Cuello mandou na área e Fernandinho mandou com perigo.
A equipe de Felipão chegou a abrir o placar aos 36. Khellven cruzou na medida para Thiago Heleno, que subiu de cabeça e mandou para o fundo do gol. No entanto, depois de mais uma intervenção do VAR, o árbitro anulou por impedimento. Na reta final, Khellven cobrou falta perigosa, mas não acertou o alvo.

ATHLETICO 0 X 0 ESTUDIANTES

ATHLETICO
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (Léo Cittadini), Fernandinho e Terans (Alex Santana); Canobbio (Vitinho), Cuello (Rômulo) e Pablo (Vitor Roque)
Técnico: Felipão
ESTUDIANTES
Andújar; Godoy, Rogel, Morel, Lollo e Más; Castro, Zuqui (Nehuén Paz), Corcho Rodríguez e Piatti (Rollheiser); Mauro Méndez (Mateo Pellegrino)
Técnico: Ricardo Zielinski
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 4 de agosto de 2022, quinta-feira
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Fernandinho e Hugo Moura (Athletico); Castro, Más e Rogel (Estudiantes)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o...

Marcos Leonardo se anima com projeto da Lazio, e Santos impõe condições

Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...