Bombeiros resgatam cobra coral no telhado de uma casa

Publicado:

Uma cobra coral foi resgatada pelos bombeiros dentro de uma casa na noite de sábado (13/8) em Bocaiuva, Norte de Minas. A serpente, de uma das espécies mais venenosas encontradas no país, estava alojada na estrutura do telhado da casa.
Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30 para resgatar a cobra em uma casa do Bairro Beija-flor 2. O animal mede cerca de um metro e teve de ser retirado de espaços entre ripas do telhado do imóvel.
Segundo os militares, com uma pinça de contenção de serpentes, a cobra coral foi retirada da casa, colocada em uma caixa e, em seguida, solta em ambiente natural e longe da área urbana de Bocaiuva.
Os bombeiros apontam que se trata de uma coral verdadeira – portanto, peçonhenta. O animal difere-se de variações não venenosas em características como a cauda e cabeça nas cores preto e amarelo, além de um focinho mais curto. 
Os militares ressaltam que, havendo dúvidas, toda serpente deve ser tratada como venenosa. Deve-se evitar matar o animal e isolá-lo até a chegada dos bombeiros para a captura.

Jiboia em Janaúba

Em Janaúba, também no Norte do estado, os bombeiros atenderam outra ocorrência para a captura de uma cobra no último sábado. Desta vez, os militares precisaram retirar uma jiboia do quintal de uma residência.
 
 
 
A cobra foi encontrada em um abacateiro no quintal de uma casa na Comunidade Matinha. Os bombeiros fizeram o resgate do animal e o soltaram em uma área distante do perímetro urbano.
A jiboia não é uma espécie peçonhenta. Elas costumam atacar se enroscando nas presas até interromper o fluxo sanguíneo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia