Candidato do PSOL, Kleber Rosa propõe criar banco estadual: ???Precisamos ter mais autonomia???

Publicado:

O cientista social e candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, durante entrevista à rádio Paraguassu FM, do município de Santo Estevão, na terça-feira (2), defendeu que, caso seja eleito, irá criar um banco do Governo da Bahia, que terá como objetivo promover programas de estímulo ao microempreendedorismo, facilitar a liberação de crédito aos trabalhadores autônomos, implementar políticas de incentivo à agricultura familiar, à Economia Solidária, tanto nas cidades como nas comunidades rurais, quilombolas, indígenas, de fundo e fecho de pasto, ribeirinhas, comunidades tradicionais de uma forma geral.

 

Rosa explica que a criação do banco estadual não depende apenas do Governo da Bahia, pois existe uma legislação nacional de cunho neoliberal que precisa ser revogada, mas, caso o presidente Lula seja eleito, o futuro governador deverá lutar junto ao governo federal para implementar o banco dos baianos. “Assumo esse compromisso. Se eu for eleito, irei articular junto com o presidente Lula a implementação do banco do Estado da Bahia”, garantiu.

 

O candidato ao Palácio de Ondina pontuou que, além do incentivo ao microempreendedorismo, o banco estadual terá como finalidade implementar um programa de transferência de renda  para complementar o valor recebido  pelo Auxílio Brasil e, além disso, o banco estadual também terá como finalidade financiar programas de habitação popular para que os baianos  realizem “o sonho da casa própria”  e para que o Estado possa combater o déficit habitacional que existe atualmente.

 

“Vamos fazer um trabalho de fortalecimento do Estado. Acreditamos que com um Estado forte, organizado, vamos conseguir atender as demandas dos cidadãos da Bahia e promover cidadania plena. No nosso governo iremos barrar a política de privatização adotada tanto pela gestão do PT como pelas gestões carlistas. Estamos presenciando agora uma tentativa de privatização de empresas estratégicas como a Embasa, a privatização da Lapa feita pela gestão de ACM Neto em Salvador, e tivemos, também, a privatização do Baneb que foi feita à época por Antônio Carlos Magalhães”, frisou Kleber Rosa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio virou articulador da anistia para não ser “Dilma de Bolsonaro”, diz aliado

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicans, está se destacando na articulação em torno de um projeto de anistia para aqueles...

Promessa do Corinthians marcou 4 gols nos últimos 5 jogos; veja

Na noite de quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians conquistou uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, garantindo assim...