CNC não assina Carta da Democracia: ???Entende não ser o caso???

Publicado:

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) decidiu não aderir a ???Carta da Democracia???. A entidade justifica sua posição com o argumento de que já tem uma atuação baseada no ???trinômio??? segurança jurídica, livre mercado e democracia.

A CNC informa ainda que, desde o início da atual gestão, em 2018, a confederação tem se manifestado com entregas de documento com recomendação do comércio de bens, serviços e turismo aos pré-candidatos.

???Em vista disso, a CNC respeita a livre manifestação democrática, mas entende não ser o caso de subscrever a referida carta??? ??? diz a entidade, em nota.

A confederação recebeu os principais presidenciáveis na sede da entidade, em Brasília. Apesar da decisão de não aderir à carta, a CNC tem simpatizantes de Lula e Bolsonaro no seu comando. 

O petista compareceu em meados de julho e, como os demais, recebeu uma série de propostas e recomendações para o fortalecimento do setor. E respondeu que ele e Alckmin iam levar muito a sério as sugestões.

???Em breve, vocês terão respostas. Precisamos ter coragem para juntar pessoas diferentes para vencermos os antagonismos??? ??? disse Lula no encontro.

A ???Carta da Democracia??? é tida por alguns setores como um apoioa Lula, um dos signatários do documento. ?? o que pensa Bolsonaro, por exemplo, que não assinou como ainda a chamou de ???cartinha???.

 

O post CNC não assina Carta da Democracia: ???Entende não ser o caso??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PMDF convoca candidatas sub judice para exames e testes de aptidão

No âmbito das decisões do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) anunciou, em...

Bia Lula diz que avô a parabenizou por vídeos contra Trump e Tarcísio

Bia Lula, a neta mais velha do presidente Lula, compartilhou em uma entrevista que seu avô elogiou os vídeos que ela criou, nos...

Moraes concentra quase 100% dos mandados de prisão em aberto do STF

Um levantamento do Metrópoles revela dados impressionantes sobre os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 236 mandados que permanecem...