Cruzeiro busca vitória no Mineirão para se aproximar de recorde do Atlético

Publicado:

Estádio cheio, apoio do início ao fim e vitória. O cenário ideal para qualquer mandante tem sido a tônica da campanha do líder Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Invencível em Belo Horizonte até aqui, o time do técnico Paulo Pezzolano está perto de igualar um recorde detido pelo arquirrival Atlético no formato atual da competição (pontos corridos com 20 clubes), iniciado em 2006.
O Cruzeiro tem aproveitamento perfeito como mandante. Venceu as dez partidas disputadas em casa, marcou 16 gols e levou só dois. Com o ótimo desempenho, assumiu a liderança e abriu vantagem em relação aos concorrentes por uma vaga na Série A. São 46 pontos ganhos ao todo (30 deles em BH), sete a mais que o vice-líder Vasco (que tem uma partida a mais) e 14 à frente do quinto colocado Tombense, o próximo adversário.
Segundo levantamento feito pelo Superesportes, só duas equipes conseguiram mais vitórias seguidas em casa na Série B no formato atual: o recordista Atlético, que acumulou 12 triunfos consecutivos em 2006, e o Criciúma, que venceu 11 vezes em sequência na temporada 2012. Mineiros e catarinenses conseguiram o acesso, os primeiros como campeões e os segundos como vice-campeões.
Neste sábado, o Cruzeiro tenta igualar o Criciúma de 2012 e ficar a uma vitória em BH para atingir o recorde do Atlético. A equipe celeste recebe o Tombense no Mineirão, a partir das 19h, pela 21ª rodada da Série B. Se vencer, o time do técnico Paulo Pezzolano pode abrir até 17 pontos de vantagem em relação ao quinto colocado. A expectativa é, mais uma vez, de Mineirão cheio.
“Ganhamos 100% dos pontos disputados em casa. Deus queira que fiquemos com 100% em casa, mas em algum momento vai acontecer de não ganhar. Temos que estar tranquilos. Temos que pensar no próximo jogo, jogar com tudo, uma final, porque o Tombense vem jogando muito bem. Vai ser um rival muito difícil. ?? estar tranquilo, seguir trabalhando muito e não pensar tanto a longo prazo, e sim no próximo jogo”, analisou o técnico uruguaio.

O Cruzeiro em casa

Líder da Série B, o Cruzeiro também tem o melhor aproveitamento como mandante da competição, com 30 pontos ganhos. O segundo colocado no quesito é o Sampaio Corrêa, com 26 pontos (oito vitórias e dois empates). Em seguida, aparece o Vasco, com a mesma pontuação dos maranhenses, mas com dois jogos a mais (sete vitórias e cinco empates).
O Cruzeiro ainda tem nove jogos na condição de mandante nesta Série B. Portanto, pode chegar a até 57 pontos (30 já conquistados mais os 27 em jogo). O recorde em casa no atual formato é dividido por Náutico (2006) e Corinthians (2008), que conseguiram 50 pontos.
O time celeste recebe Tombense, Chapecoense, Náutico, Criciúma, Operário-PR, Vasco, Ituano, Guarani e CSA até o fim da Série B. A diretoria do Cruzeiro e a administração da Minas Arena, responsável por gerir o Mineirão, chegaram a um acordo para que oito das nove partidas sejam disputadas no estádio, com exceção da partida com a Chape, que será em Brasília.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em