Cruzeiro recebe Chape em Brasília e tenta manter os 100% como mandante

Publicado:

Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conta os dias para celebrar o retorno à elite nacional. Neste sábado (13/8), o time celeste terá um duelo que pode deixar o cenário ainda mais favorável. A partir das 16h30, a Raposa enfrenta a Chapecoense (15º colocada, com 25 pontos), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada. 
 
 
O Cruzeiro lidera com folga a competição, com 52 pontos – nove a mais que o vice-líder Bahia e 19 à frente do Londrina, primeiro time fora do G4. Essa é a maior vantagem do primeiro para o quinto lugar a esta altura da Segunda Divisão desde que o formato atual (pontos corridos com 20 clubes) foi adotado, em 2006. 
A equipe mineira também busca outro grande feito: terminar a competição invicta como mandante. Desta vez, porém, não poderá contar com a força do Mineirão. 
 
Devido a um evento musical que será realizado no estádio na mesma data, o clube se viu obrigado a encontrar uma alternativa para mandar seu jogo contra os catarinenses. Com o Independência, em Belo Horizonte, também indisponível, o Mané Garrincha foi a solução.
 
E, pelo que parece, os cruzeirenses compraram a ideia e prometem outra grande festa nas arquibancadas. De acordo com a última parcial de bilhetes vendidos, divulgada nessa sexta-feira (12/8), mais de 20 mil pessoas adquiriram ingressos – cerca de 24 mil tíquetes foram colocados à venda. 

Maior média de público da Série B

Até o momento, o Cruzeiro venceu todos os 11 jogos que disputou na condição de mandante. O bom desempenho dentro de seus domínios credenciou o clube mineiro a brigar por acesso e título após três anos na Série B. 
 
 
 
A boa fase dentro de campo também tem relação com o apoio vindo das arquibancadas. A Raposa está em primeiro lugar no ranking de público da competição nacional, com 38.701 torcedores de média. 
 
No último compromisso em casa, diante do Tombense, o clube rompeu a marca de 400 mil torcedores presentes como mandante. O número exato é de 425.716 pessoas.
Paulo Pezzolano também conta com esse apoio incondicional no embate contra a Chape. Para o treinador, os torcedores serão fundamentais para que o Cruzeiro consiga o 12º triunfo como mandante.

“Necessitamos deles em cada jogo apoiando como se fosse uma final. Os torcedores que vão ao estádio vão nos ajudar a ganhar esse jogo”, disse.

Como chega o Cruzeiro

Para a partida deste sábado, Pezzolano terá quase que força máxima na Raposa. Regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano e o lateral-direito Wesley Gasolina foram relacionados pela primeira vez e podem estrear. 
 
As outras novidades na lista de convocados para o jogo ficam por conta dos retornos do volante Willian Oliveira e do atacante Rafael Silva. Os dois jogadores ficaram de fora dos últimos compromissos celestes devido a uma luxação no ombro direito e uma lesão na coxa direita, respectivamente.
Por outro lado, as ausências ficaram por conta do lateral-direito Geovane Jesus (lesão na coxa direita) e do polivalente Leonardo Pais (lesão no pé direito). Embora já tenha retornado às atividades físicas após luxação no ombro direito, o atacante Stênio foi preservado.
Novo reforço celeste para o restante da temporada, o atacante Lincoln ainda não foi registrado no BID e, por isso, não viajou com a delegação para Brasília. 

Como chega a Chapecoense

A Chapecoense terá que lidar com muitos desfalques diante do Cruzeiro. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o zagueiro Victor Ramos, o lateral-direito Maílton e o atacante Perotti.
Victor Ramos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Perotti sentiu um desconforto na coxa e foi poupado. Já Maílton, longe dos gramados desde a partida contra o Grêmio, pela 21ª rodada da Série B, voltou a treinar nessa quinta-feira (11/8) e não viajou para Brasília. 
 
 
Para o zagueiro Léo, que defendeu as cores do Cruzeiro de 2010 a 2020, este será um momento marcante. O defensor afirmou que espera ser bem recebido pelos cruzeirenses em mais um duelo contra o ex-clube.  
 
“?? sempre um sentimento bom, pela história que criei no Cruzeiro de grandes títulos e conquistas. Foram 11 anos atuando com a camisa do Cruzeiro. Hoje, atuar contra o Cruzeiro é uma alegria, uma sensação muito boa, por conta de todos os problemas que enfrentamos”, disse.  

CRUZEIRO x CHAPECOENSE

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Daniel Júnior), Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Chay e Luvannor (Edu).
Técnico: Paulo Pezzolano.

Chapecoense

Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Kevin; Darlan, Matheus Bianqui e Claudinho; Felipe Ferreira, Alisson e Jonathan. 
Técnico: Marcelo Cabo. 
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília 
Data e horário: Sábado, 13 de agosto de 2022, às 16h30
Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...