Davi Luiz, autor de golaço que viralizou, passará por avaliação no Cruzeiro

Publicado:

Autor de um golaço que viralizou nas redes sociais na semana passada, Davi Luiz passará por avaliações nas categorias de base do Cruzeiro. O garoto de 12 anos está em Belo Horizonte nesta segunda-feira (15) para conhecer a estrutura celeste e realizar atividades junto aos demais atletas da iniciação.

 
A informação foi divulgada inicialmente pela página Crias da Toca e confirmada pelo Superesportes com o clube. O empresário de Davi, por sua vez, prega cautela no acordo. Segundo ele, diversas equipes procuraram o jovem e a prioridade será dada à Raposa. 
 
“Não tem nada assinado, nada oficial do Cruzeiro. Vamos lá conversar, realmente, mas tem inúmeros clubes atrás. O primeiro que queremos conversar é o Cruzeiro. Ele é um jovem, não tem negócio de contrato”, explicou Ezio Mol.
 
“A repercussão está mundial, não é só clube brasileiro que está atrás. Estamos analisando tudo, um de cada, direitinho, para chegar a um denominador comum, para ser o melhor para o menino. Estamos conversando”, disse. 
 
A mãe de Davi, Isidia Rosana, também garantiu que “não há nada decidido ainda”. 

Depois do gol de placa marcado por Davi Luiz, vários clubes mandaram representantes a Rio Piracicaba, cidade do menino. O Cruzeiro enviou dois profissionais de sua categoria de base e fez o convite para ele treinar na Toca da Raposa I. O Atlético também mandou um profissional de sua base e presentou a jovem promessa com uma camisa.

O que diz a lei?

 
Aos 12 anos, Davi Luiz ainda não pode assinar um contrato formal. O garoto pode ser inscrito para atividades de iniciação desportiva, com vínculo até o final de cada temporada. Desta forma, o clube garante indenizações referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa. 
 
O primeiro contrato de formação poderá ser assinado apenas quando ele completar 14 anos, podendo receber auxílio financeiro, sem que seja gerado vínculo empregatício com o clube. A lei estabelece que os atletas devem fechar o primeiro acordo profissional a partir dos 16 anos. 
 

O golaço de Davi Luiz

 
Davi Luiz viralizou nas redes sociais ao marcar um golaço após aplicar três chapéus em sequência. O lance foi em um jogo disputado pelo Esporte Clube União, de Bela Vista de Minas, no campo do Comercial de Nova Era.
 
Ele recebe a bola após um lateral cobrado na ponta esquerda, domina de peito, dá três chapéus sem deixar a bola cair e finaliza em um voleio sem pulo, entre o goleiro e a trave direita. 
Até mesmo o ex-craque Zico, do Flamengo, elogiou o golaço do menino de 12 anos.
 
Em contato com o Superesportes, o garoto comentou a repercussão nas redes sociais, disse que achou uma jogada ‘normal’ no momento e falou sobre o sonho de se tornar jogador profissional. 
 
“Na hora, quando dei o primeiro chapéu, já pensei no outro, já veio o outro, embolando tudo. Não sabia que estava sendo gravado, fiquei torcendo. Foi a mãe de um colega meu que gravou. Achei que tivesse sido um gol normal, mas depois que eu vi, falei, ‘agora vai’. Tenho o sonho de ser jogador, em busca de chegar no topo”, comemorou o menino.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...