Globo deve mudar classificação de A Favorita após ser denunciada; entenda

Publicado:

Um despacho publicado nesta quinta-feira (4) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Diário Oficial da União aponta que a Globo, denunciada na Justiça por um anônimo, deve mudar a classificação indicativa de idade na reprise de A Favorita, no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

A novela é, hoje, veiculada como inadequada para menores de 12 anos, mas a trama pode ser reclassificada como imprópria para menores de 14 anos. A informação é do UOL.

Segundo despacho, a denúncia especifica a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação atribuída. ???Foi identificado que a denúncia tinha relevância e que, realmente, existia motivo para a realização de nova análise???, diz o documento.

Um exemplo são cenas que envolvem ???violência, drogas lícitas e conteúdo sexual???. A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que possam estar em exibição futuramente, segundo o documento. “?? facultado ao interessado solicitar o processo derivado nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original???.

Tanto a Globo como o Globoplay, que contém os capítulos da novela original e da reprise, devem cumprir a ordem judicial até o início da próxima semana, já que o documento determina um prazo de até cinco dias corridos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alexandre de Moraes autoriza visita de familiares a Bolsonaro

Em uma reviravolta significativa, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, liberou a visita de familiares ao ex-presidente Jair Bolsonaro,...

“Clã do crime”: família movimenta R$ 11 mi com contrabando de cigarros

Na manhã desta quarta-feira, uma operação contundente da Polícia Federal revelou os bastidores de um verdadeiro império do crime. No coração de Santana...

Polícia desativa ponto clandestino de combustíveis em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu um momento decisivo na luta contra o comércio ilegal de combustíveis. Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Civil...