Até sexta-feira (5), a Justiça Federal de Juazeiro estará em regime de mutirão de audiências. A força-tarefa foi iniciada nesta segunda-feira (1º) para instruir mais de mil processos previdenciários.
Os processos têm por objeto pedidos de aposentadorias de trabalhadores rurais da cidade de Juazeiro e de mais 8 municípios que integram a Subseção Judiciária, são eles: Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.
Com o objetivo de evitar aglomerações, preservando a saúde de todos os envolvidos na prática dos atos processuais, bem como de reduzir as despesas operacionais e propiciar maior comodidade aos jurisdicionados, o mutirão ocorre na modalidade semipresencial, com a participação das partes e advogados, por videoconferência.
O juiz titular da Justiça Federal de Juazeiro, Wagner Mota Alves de Souza e o juiz substituto, Thiago Queiroz Oliveira, contam com o apoio de mais cinco magistrados federais e três servidores designados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Foram instaladas cinco salas de audiências virtuais simultâneas, uma para cada juiz designado. Dentro da dinâmica do Plano de Trabalho do mutirão está prevista a realização de 40 audiências de instrução e julgamento, por dia e por magistrado, com a prolação de sentenças líquidas, sendo 20 audiências realizadas no turno da manhã (8h às 12h) e 20 audiências no turno da tarde (14h às 18h).
Comentários Facebook