Polícia investiga esquema de estelionato contra idosos em Minas Gerais

Publicado:

Uma empresa que aplicava golpes de empréstimo consignado em idosos em Belo Horizonte entrou na mira da Polícia Civil. Durante operação realizada nesta quinta-feira (18/8), quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os investigadores apuram crimes de estelionato e organização criminosa.
 
A investigação começou quando uma vítima procurou a Polícia Civil e contou ter sido enganada pela empresa. Os suspeitos teriam entrado em contato com essa pessoa apresentando a possibilidade da redução de taxas de juros cobradas em um contrato de crédito consignado que ela tinha. Interessada na proposta, a vítima forneceu documentos pessoais. Porém, ao contrário do prometido, foi surpreendida com a contratação de um novo empréstimo sem autorização dela.
Segundo a Polícia Civil, até o momento, outras 40 vítimas foram identificadas, sendo a maioria aposentados com idade média de 60 anos. ??Com essa apreensão, se pretende possibilitar a conclusão do inquérito policial e o indiciamento de todos os investigados na trama criminosa?, frisou o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste, Eduardo Hilbert.

Ainda conforme o policial, esse golpe já estaria em curso há alguns meses.

Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos 30 celulares, 15 computadores, um HD externo de computador e outros documentos.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Renata Galdino

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia