Pros define apoio a Lula no 1º turno e retira candidatura de Pablo Marçal

Publicado:

A direção do Pros declarou oficialmente o seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno das eleições. O anúncio foi feito após reunião com os coordenadores da campanha do PT nesta quarta-feira (3), em São Paulo.

 

Com isso, o partido irá retirar a candidatura de Pablo Marçal que havia sido oficializada no dia 31 de junho, em convenção nacional. Mais cedo, Marçal criticou a possibilidade de um acordo entre o Pros e o PT.

 

“O PT, que fala tanto em defesa da democracia, busca estreitar os espaços democráticos, atacando e tentando remover obstáculos aos seus planos de poder. Esse é o jogo do PT: um verdadeiro vale tudo pelo poder”, afirmou Marçal em nota.

 

Para firmar o apoio, o PT aceitou a exigência do Pros para inclusão do programa para auxiliar cerca de 66 milhões de endividados. Os dirigentes da sigla convocaram uma nova convenção para formalizar o apoio à chapa Lula-Alckmin para esta sexta-feira (5).

 

No encontro que selou o acordo entre os grupos, estiveram presentes o coordenador do programa de governo de Lula, Aloizio Mercadante, o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, o presidente da fundação do partido, Felipe Espírito Santo, e o advogado Bruno Pena.

 

Pablo Marçal registrava 0,2% das inetenções de voto no cenário espontâneo, de acordo com levantamento do Paraná Pesquisas enviado nesta terça-feira, 2 (veja aqui).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro: conheça os sintomas e tratamentos da gastrite e esofagite

Recentemente, o ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma série de exames no Hospital DF Star, em Brasília, após obter autorização judicial para deixar...

Líderes europeus acompanham Zelensky em nova reunião com Trump nos EUA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está prestes a participar de uma reunião decisiva com Donald Trump, que acontece nesta segunda-feira, 18 de...

O delírio do conspirador (por Mary Zaidan) 

No Brasil, a tensão está nas alturas. Enquanto proclamam que estamos sob uma ditadura liderada pelo juiz Alexandre de Moraes, figuras como Jair...