Série A: América atinge sua maior série de vitórias nos pontos corridos

Publicado:

O América alcançou sua maior sequência de vitórias no atual formato da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo de 1 a 0 sobre o Santos, nesse domingo (14), no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho venceu a quarta seguida na competição – feito jamais conquistado pelo clube na história dos pontos corridos.
 
 
A equipe comandada por Vagner Mancini triunfou diante o Santos (1 a 0); o Juventude (1 a 0); o Avaí (1 a 0); e o Atlético-GO (1 a 0). Os resultados foram conquistados na 22ª, 21ª, 20ª e 19ª rodada, respectivamente.
Até então, a maior sequência de vitórias do América na Série A havia sido em 2011. O Coelho venceu três partidas consecutivas, contra Corinthians, Fluminense e Botafogo – todos os jogos terminaram em 2 a 1. Mesmo com a série positiva, o time encerrou o campeonato em 19º lugar e foi rebaixado para a segunda divisão.
Nas outras temporadas em que disputou a Série A, em 2016, 2018 e 2021, o máximo de vitórias seguidas que atingiu foram duas. Em 2016, inclusive, a equipe chegou a conquistar o feito em duas oportunidades na competição, mas acabou rebaixado, assim como em 2011 e 2018.
Até mesmo em sua melhor campanha na primeira divisão, no ano passado, o América não alcançou a marca de quatro ou até mesmo três resultados positivos sequenciais. O time chegou a vencer quatro partidas em cinco oportunidades, mas não quebrou o recorde pessoal.
 
 
 

‘Elevador’ na tabela

Além de ter atingido uma marca histórica, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini subiu significativamente na tabela da Série A. Com 100% de aproveitamento nos últimos quatro jogos, o América saiu da 17ª para a 9ª colocação. Atualmente, o time soma 30 pontos.
“Acho que o mais importante é que a equipe somou 12 pontos no campeonato. Acabou nos distanciando um pouco lá de baixo. Hoje, vivemos uma outra realidade no campeonato. Mas, amanhã é outro dia de trabalho. Nós temos que lutar muito, diariamente, para poder melhorar”, afirmou Vagner Mancini.
Com a vitória sobre o Santos, o América está mais próximo do G6 do que da zona de rebaixamento. Atualmente, com 30 pontos, o Coelho está a seis do sexto colocado, Internacional, que tem 36, e a sete do 17º, Avaí, que tem 23 pontos.
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...