Zanetti vai bem nas argolas no Brasileiro de Ginástica, mas diz ainda buscar melhor forma

Publicado:

Dono de duas medalhas olímpicas – ouro em Londres 2012 e prata na Rio 2016 – Arthur Zanetti valorizou seu desempenho no primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado nesta quinta-feira (11) na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. O ginasta do clube São Caetano é o primeiro colocado até o momento nas argolas, com nota 14.750, seguido de Caio Souza (14.350) e Patrick Correa (13.500). 

 

“Do meu principal aparelho, que é argolas, gostei bastante. Só que solo e salto ainda dá para melhorar algumas coisas. No sábado (13) eu pretendo melhorar argolas e esses dois aparelhos para ajudar minha equipe e a seleção”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

As competições se encerram no sábado, e a pontuação é cumulativa. No solo, o campeão olímpico teve a 9ª melhor pontuação, de 13.400. Já no salto ele está apenas em 20º, com pontuação de 6.900. 

 

Zanetti passou por uma cirurgia após a Olimpíada de Tóquio 2020, na qual acabou não conseguindo medalha. Desde então, tem tentado recuperar a melhor forma para estar pronto para Paris 2024. 

 

“Ainda estou em desenvolvimento. Fiz uma cirurgia após a Olimpíada. Isso dá um breque. Mas estou recuperado, voltando à minha forma 100%. Até Paris tem um tempinho ainda. Dá para melhorar”, pontuou. 

 

Essa é a primeira vez que o Brasileiro de Ginástica acontece na Bahia. Zanetti aproveitou para elogiar a estrutura da competição. 

 

“Ginásio muito bom, climatizado. Foi uma boa estrutura, não tenho do que reclamar”, ressaltou. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arthur Elias mostra ansiedade por 1º título com a seleção feminina: ‘Estou muito empolgado’

No emocionante cenário da Copa América, Arthur Elias revela sua ansiedade e entusiasmo ao levar a seleção brasileira feminina à final contra a...

Jornal europeu se derrete por joia ex-Palmeiras que brilha na Europa: ‘Diamante escondido’

Na última quinta-feira, o Shakhtar Donetsk brilhou em campo, enfrentando o Besiktas e garantindo uma vitória convincente de 2 a 0 na Europa...

Descaso da Conmebol com a Copa América mostra que futebol feminino sul-americano tem longo caminho pela frente

O futebol feminino na América do Sul enfrenta um obstáculo significativo: o desprezo da Conmebol. A décima edição da Copa América Feminina, realizada...