Luzes na Torre Eiffel se apagam mais cedo para economia de energia

Publicado:

Logo Agência Brasil

As medidas visam atender à meta do presidente Emmanuel Macron de que a indústria, as famílias e as autoridades municipais reduzam seu consumo de energia em 10% em resposta ao corte no fornecimento de gás da Rússia e à disparada dos preços da energia.

Em toda a Europa, os países estão procurando maneiras de reduzir o consumo de energia e abastecer seus estoques de gás, preparando-se para um possível corte total.

Notícias relacionadas:

  • Liz Truss anuncia congelamento de contas de energia.
  • Comissão Europeia defende redistribuição de lucros de energia.

Atualmente, a Torre Eiffel é iluminada até 1h por um sistema de iluminação que lhe confere um brilho dourado. A cada hora, enquanto acesa, ela pisca graças a 20 mil lâmpadas. O desligamento das luzes do monumento às 23h45 significará uma redução de 4% no consumo de energia.

A prefeita Anne Hidalgo disse que a partir de 23 de setembro a iluminação nos prédios públicos de Paris será desligada às 22h, enquanto a temperatura da água nas piscinas será reduzida de 26 graus Celsius (°C) para 25°C. O aquecimento nos prédio públicos será reduzido para 18°C.

A conta de energia da capital atingirá $ 90 milhões de euros neste ano, $ 35 milhões a mais do que o habitual, mesmo com contratos de eletricidade e gás de longo prazo protegendo as autoridades do pior dos aumentos de custos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de Gaza confirma que Israel devolveu corpos de mais 15 palestinos

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, sob a administração do Hamas, informou neste sábado (15) que recebeu na sexta-feira (14) os...

Trump diz que vai processar BBC por até US$ 5 bilhões por ‘edição enganosa’ em documentário

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (14) que pretende processar a BBC por danos financeiros que podem variar de...

Explosões atingem parque industrial em Buenos Aires e deixam mais de 20 feridos

Na noite de sexta-feira, 16 de novembro, um parque industrial na cidade de Ezeiza, na província de Buenos Aires, na Argentina, foi abalado...