Família acusa policiais militares por morte de serralheiro em Castelo Branco

Publicado:

policial morto paula froes correio

Um homem de 27 anos foi morto a tiros na manhã da quinta-feira (15), em Castelo Branco. A família do serralheiro Welington Cerqueira de Miranda Vitória acusa policiais militares de chegarem atirando e dizem que ele foi morto quando estava dentro de casa, na Terceira Etapa do bairro, limpando o quintal. 

“O relato da esposa foi que ele estava em casa, limpando o quintal, dando uma varrida, quando ouviram o portão abrindo. Foi quando a esposa saiu para ver e foi na direção onde ele estava, nos fundos. No mesmo momento ele virou pra ver quem estava abrindo o portão e já recebeu o tiro”, disse à TV Bahia o primo da vítima, Gerson.

A Polícia Militar informou que uma equipe da 47ª Companhia Independente (CIPM) foi até o local após uma denúncia de homens armados na região conhecida como Creche, no bairro. Enquanto faziam incursões no local, os PMs foram surpreendidos por um grupo que começou a atirar, dando início a um tiroteio. Um PM chegou a ser atingido de raspão no colete, diz a polícia.

Os criminosos conseguiram fugir, mas depois do tiroteio um homem foi encontrado ferido e foi socorrido pelos PMs para o Hospital Eládio Lasserre, onde teve a morte confirmada. A PM diz que um revólver calibre 38 foi encontrado no local e apreendido. 

A família contesta a versão de tiroteio. “Segundo relato da população, não teve operação, não teve troca de tiros”, acrescenta o primo. Ele diz ainda que Welington não tinha nenhuma arma. “Era trabalhador, serralheiro. Há poucos dias estava trabalhando viajando e veio de volta para Salvador”. 

O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil destacou que a morte não teve relação com a megaoperação que aconteceu ontem na região, sob comando do DHPP.

O corpo de Welington será sepultado em Santanópolis, onde ele nasceu, ainda hoje. Ele deixa esposa e dois filhos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tropa K9: veja descobertas inacreditáveis dos cães policiais da PCDF

Os cães policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) se tornaram aliados indispensáveis nas operações de...

Peixe gigante é encontrado morto com pneu preso no bico em SC

Um peixe de grande porte foi encontrado morto na última quarta-feira, 12 de novembro, em uma praia de Balneário Piçarras, Santa Catarina. A...

Cães policiais: conheça a tropa K9, os heróis de quatro patas da PCDF

Os cães da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) são verdadeiros protagonistas em operações policiais. Com orelhas atentas e um faro afiado, esses...