Corrida ao Senado no DF: Flávia recua, e Damares cresce, mostra Ipec

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Flávia Arruda (PL) lidera as intenções de voto para o Senado no Distrito Federal. Segundo pesquisa Ipec encomendada pela TV Globo e divulgada nesta quarta-feira (21/9), a ex-ministra tem 28% das intenções de voto.

Embora mantenha a dianteira na corrida eleitoral, Flávia recuou três pontos percentuais em relação ao levantamento do último dia 6. Já Damares Alves (Republicanos) cresceu na preferência do eleitorado brasiliense, passando de 19% para 21%.

Rosilene Corrêa (PT) também avançou, passando de 9% para 13%. Joe Valle (PDT) oscilou dentro da margem de erro, de 3% para 4%.

Yara Prado (PSDB) foi citada por 1% dos entrevistados. Ela empata com Tenente-coronel Souza Júnior, Pedro Ivo (Rede), Carlos Rodrigues (PSD), Marcelo Hipólito ( PTB) e Hélio José (Pros), todos com 1%.

Pelo menos 16% das pessoas consultadas não responderam ou não sabiam em quem iriam votar. Outros 12% declararam voto branco ou nulo.

A pesquisa ouviu 1.504 mil moradores do DF entre 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07770/2022.

O post Corrida ao Senado no DF: Flávia recua, e Damares cresce, mostra Ipec apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de mil pessoas aderem à caminhada iniciada por Nikolas e frigorífico distribui picanha com imagem de Bolsonaro

O terceiro dia da caminhada iniciada na segunda-feira (19) por Nikolas Ferreira (PL-MG) em Paracatu, Minas Gerais, manteve o objetivo de pedir a...

Após reajuste via MP, veja quanto ficará piso salarial dos professores

Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (21/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a Medida Provisória que reajusta o...

Trump revela que EUA e Otan avançaram em acordo sobre Groenlândia e Ártico

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o governo norte-americano e a OTAN estabeleceram a base de um futuro...