Maria Gadú declara voto em show e prefeitura pede suspensão de cachê

Publicado:

A prefeitura de São José dos Campos, município de São Paulo, pediu a suspensão do cachê que Maria Gadú ganharia por um show feito na Festa Literomusical (Flim) no último sábado (17/9). De acordo com o G1, a motivação seria uma suposta declaração de voto feita pela cantora durante a apresentação. 

A solicitação foi encaminhada à Associação para Fomento da Arte e Cultura (Afac), responsável por gerenciar o espaço em que a Flim ocorreu, o Parque Vicentina Aranha.

meu voto é secreto e o da maria gadu tbm ????pic.twitter.com/9YiBKFbDVH

??? bia maria (@fcknghayleyy) September 18, 2022

O órgão alega que a artista transformou o evento em um showmício porque estendeu uma toalha com a frase ???Meu voto é secreto??? e uma foto do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A prefeitura afirma ainda que Gadú fez campanha eleitoral e pediu votos para o petista no palco.

Além de pedir o não pagamento do cachê, eles solicitaram que a Afac solicite a devolução de valores pagos à equipe da cantora. A soma seria referente ao pagamento feito por meio de leis de incentivo fiscal, ou seja, com dinheiro público. 

O post Maria Gadú declara voto em show e prefeitura pede suspensão de cachê apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Sabin transforma corrida em fenômeno feminino nacional

A corrida de rua que começou como um simples evento em Brasília agora se tornou um verdadeiro movimento de autocuidado e inspiração. A...

Vizinhos do imóvel que explodiu em SP mostram rastro de destruição

Uma explosão devastadora em um imóvel no Tatuapé, zona leste de São Paulo, causou destruição em um raio de três quarteirões. O incidente...