Ciro sobre Lula: ‘Poder corruptor dele não tem limite. Não o conheço mais’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disparou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (22/9), durante uma sabatina da TV Brasília em parceria com o Correio Braziliense, que integra os Diários Associados. 

“O poder corruptor do Lula é uma coisa que não tem limite. Ele se tornou uma pessoa que eu não conheço mais. Um cara que eu tenho uma relação respeitosa, de amizade, de 30, 40 anos, mas que virou um corruptor sem reserva, nem limite de nada”, afirmou Ciro. 
A fala do pedetista foi em resposta a uma pergunta sobre o voto útil, que tem sido “pregado” para que as eleições sejam decididas no primeiro turno em favor de Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto. 
Leia mais: Em defesa de Ciro Gomes, Sergio Moro volta atacar PT

Campanha pelo voto útil ganha fôlego

A campanha pelo voto útil ganhou força nos últimos dias. Um vídeo gravado por artistas e uma carta aberta assinada por influenciadores do pensamento acadêmico e político da América Latina – incluindo um Nobel da Paz – viralizaram na internet.
O alvo principal é o eleitorado de Ciro Gomes (PDT), que, agora, tenta reter seus próprios eleitores. Mas o voto útil também mira os simpatizantes de Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), que pontuam nas pesquisas de intenção de voto.
 

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
 
 
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nikolas avança no 3º dia de caminhada e alcança 90 km percorridos

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atingiu 90 km na mobilização intitulada “caminhada da liberdade”, que saiu do interior de Minas Gerais em...

Licitação do Joia da Princesa tem proposta única e deixa SAF do Fluminense de Feira perto da gestão

A licitação para a concessão onerosa do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, teve apenas uma proposta apresentada. O certame ocorreu na...

“Outros diretores estão envolvidos”, diz promotor sobre caso Morumbis

O promotor de Justiça José Reinaldo Carneiro Guimarães afirmou que o esquema de venda ilegal de camarotes em shows no Morumbi, estádio do...