Zema e Kalil fazem campanha em BH a uma semana da eleição

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Considerados os principais candidatos ao governo de Minas nas eleições de 2022, Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD) fazem campanha eleitoral em Belo Horizonte neste sábado (24/09), no último fim de semana antes do primeiro turno.
Zema, governador candidato à reeleição, vai participar de uma carreata na capital mineira a partir das 10h deste sábado. O trajeto terá início na Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul da cidade.
Já Kalil, prefeito de BH entre janeiro de 2017 e março de 2022 (quando renunciou para disputar o governo), estará às 10h30 na Praça da Fé, no Bairro Araguaia, no Barreiro. Ele deve fazer uma caminhada pela região via Avenida Marselhesa.
Zema e Kalil lideram as intenções de voto ao governo mineiro na disputa deste ano, segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (22). O governador tem 48% das intenções de voto, contra 28% do ex-prefeito de BH. 
O senador Carlos Viana (PL-MG) tem 4%. Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB) e Cabo Tristão (PMB) aparecem com 1% das intenções de voto, cada.
Lourdes Francisco (PCO), Lorene Figueiredo (Psol) e Marcus Pestana (PSDB) não pontuaram. Indira Xavier (UP), por não ter pontuado em levantamentos anteriores, não foi citada. 
O primeiro turno das eleições ocorre no próximo domingo, 2 de outubro. Caso seja necessário segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A terceira via, um sonho quase impossível

Bolsonaro, o pai, preso por tentativa de golpe de Estado, acertou ao lançar a candidatura do filho Flávio à Presidência da República. Por...

Ex-ministro expulso do União Brasil diz que maioria do partido vai apoiar reeleição de Lula

O ex-ministro do Turismo Celso Sabino informou que a maioria do União Brasil deve apoiar Lula na reeleição neste ano. Sabino foi expulso...

Juiz pede exoneração do TJSP após ser alvo de busca e apreensão

Meta descrição: Ex-magistrado Marcello Perino é exonrado do TJSP após investigações sobre favorecimento de parentes em falências e recuperações judiciais, evidenciando a chamada...