QG de Bolsonaro torce por 2º turno na Bahia visando apoio de ACM Neto, diz emissora

Publicado:

O “quartel-general” do presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria torcendo para haver um segundo turno nas eleições para o governo da Bahia entre ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), conforme informações publicadas pela Globo News.

 

De acordo com a emissora, o objetivo dos bolsonaristas seria angariar o apoio de ACM Neto, que, assim como Bolsonaro, teria um petista como rival no segundo turno.

 

Na avaliação do QG de Bolsonaro, um cenário assim forçaria ACM Neto a se posicionar ao lado do bolsonarismo, dando ao presidente da República na Bahia um palanque considerado muito forte.

 

As pesquisas ainda não apontam para um Bolsonaro garantido no segundo turno. Na Bahia, a maioria dos levantamentos também não sugerem que haverá uma outra votação. Mas os conselheiros do presidente enxergam a possibilidade com otimismo.

 

Apesar de não falar disso publicamente, João Roma (PL) dá como certo o apoio a ACM Neto em um possível segundo turno, ligando-o imediatamente a Bolsonaro. A intenção do candidato bolsonarista seria “encurralar” o ex-aliado, obrigando-o a se juntar ao ex-presidente (saiba mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arena e arquibancada: polícia invade rinha de galo e prende 24 pessoas

Um campeonato clandestino de rinha de galo foi encerrado neste sábado, 11 de outubro, em um sítio localizado no distrito de São Vicente,...

Filhos e filhas da COP30 (por Gustavo Krause)

A questão ambiental ganhou destaque global em 1972, durante a Conferência sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Um relatório encomendado pelo Clube...

Presidente de estatal quer investigar grupo de zap que o critica

Um documento interno do Serviço Geológico do Brasil (SGB) mostra que o presidente da estatal, Inácio Cavalcante, pediu à Corregedoria a investigação de...