QG de Bolsonaro torce por 2º turno na Bahia visando apoio de ACM Neto, diz emissora

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O “quartel-general” do presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria torcendo para haver um segundo turno nas eleições para o governo da Bahia entre ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), conforme informações publicadas pela Globo News.

 

De acordo com a emissora, o objetivo dos bolsonaristas seria angariar o apoio de ACM Neto, que, assim como Bolsonaro, teria um petista como rival no segundo turno.

 

Na avaliação do QG de Bolsonaro, um cenário assim forçaria ACM Neto a se posicionar ao lado do bolsonarismo, dando ao presidente da República na Bahia um palanque considerado muito forte.

 

As pesquisas ainda não apontam para um Bolsonaro garantido no segundo turno. Na Bahia, a maioria dos levantamentos também não sugerem que haverá uma outra votação. Mas os conselheiros do presidente enxergam a possibilidade com otimismo.

 

Apesar de não falar disso publicamente, João Roma (PL) dá como certo o apoio a ACM Neto em um possível segundo turno, ligando-o imediatamente a Bolsonaro. A intenção do candidato bolsonarista seria “encurralar” o ex-aliado, obrigando-o a se juntar ao ex-presidente (saiba mais aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentares do DF enviaram R$ 109 milhões em emendas para Goiás

Parlamentares do Distrito Federal destinaram R$ 109 milhões em emendas para a saúde de Goiás em 2025, segundo o Portal de Transparência do...

Cláudio Tinoco assume coordenação de campanha de ACM Neto e deve abrir espaço para 2° suplente na CMS 

O vereador Cláudio Tinoco (União), atual líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador (CMS), deve se licenciar de seu quarto mandato...

Carlos Bolsonaro anuncia que participará de caminhada de Nikolas

Carlos Bolsonaro participa da caminhada pela liberdade com Nikolas Ferreira, de Paracatu a Brasília O vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou, na noite desta segunda-feira...