Kléber Rosa pede que ACM Neto reveja autodeclaração como pardo e critica tom de Roma

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O candidato ao governo do estado Kléber Rosa (PSOL) sugeriu, durante o debate da Rede Bahia nesta terça-feira (27), que ACM Neto (União) revisasse sua autodeclaração como pardo à Justiça Eleitoral. De acordo com o psolista, pessoas pardas são vistas legalmente como negras e, por isso, teriam direito a políticas de reparação racial, o que não seria o caso do ex-prefeito de Salvador.

 

Após o debate, Rosa voltou a abordar o tema e lamentou o tom utilizado pelo deputado federal João Roma (PL) ao comentar o assunto.

 

“Eu sugeri a ele [ACM Neto] o que acho que de fato ele deve fazer, que é rever a posição dele. Eu não concordo com a maneira que João Roma tratou o assunto. Não é piada. Deixa a piada lá fora. A gente aqui precisa tratar de forma séria. Este é um assunto muito sério, muito caro para nós, que fazemos essa luta ao longo de uma vida inteira”, comentou Kléber Rosa. 

 

O psolista também disse acreditar que ACM Neto irá acabar recuando da sua autodeclaração como pardo, que estaria gerando constrangimentos nacionais ao estado. 

 

“Acho que o candidato ACM Neto vai terminar recuando, vai perceber a besteira que está fazendo. Ele está se constrangendo e constrangendo o povo da Bahia. Acho que esse foi um dos temas que precisavam ser discutidos e eu fico feliz de ter tratado esse tema com a seriedade que ele merece”, concluiu Rosa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor de igreja evangélica é preso suspeito de estuprar criança

Cantor de igreja é preso no Rio de Janeiro por suspeita de estupro de vulnerável contra criança Douglas Sacha/Getty Images Um cantor de...

PF mira líder do PL na Câmara em operação sobre desvio de cotas parlamentares

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a Operação Galho Fraco, que tem como alvo Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, e...

Líder do PL na Câmara é alvo de operação da PF

Resumo: a Polícia Federal deflagrou a Operação Galho Fraco para aprofundar investigações sobre desvio de recursos públicos oriundos de cotas parlamentares, com foco...