Consórcio Nordeste rebate acusações de Bolsonaro: ???Política rasteira???

Publicado:

O Consórcio Nordeste, que reúne governadores da região, divulgou nesta sexta-feira (30/9) uma nota em que rebate as acusações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o debate de presidenciáveis da TV Globo, nessa quinta-feira (29/9).

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB, foto em destaque), preside o grupo e assina o documento, que chama a atuação do governo federal durante a pandemia da Covid-19 de ???desastrosa???. Os governantes afirmam que, confrontado, o mandatário ???tentou desclassificar o trabalho dos governadores do Nordeste colocando sob suspeita a aquisição de respiradores???.

O consórcio reafirmou ter sido alvo de fraude: ???E como tal denunciou às autoridades policiais competentes. Os envolvidos foram presos, estão sendo processados e os recursos empregados já começaram a ser devolvidos???.

A nota destaca as medidas tomadas pelo grupo, que teria agido durante a emergência sanitária ???com base nas melhores evidências científicas???, como a criação de um Comitê Científico, a compra de equipamentos hoje incorporados aos patrimônios estaduais de forma permanente e o programa Nordeste Acolhe, que concedeu pensão aos órfãos da pandemia.

???O Brasil está vendo ressurgir doenças que se considerava erradicadas há décadas, como a poliomielite, graças à irresponsabilidade de um presidente que fez política rasteira durante a maior crise sanitária já enfrentada pela humanidade, deixando um rastro de 700 mil brasileiros mortos pelo caminho???, finaliza o pronunciamento.

Veja a nota completa:

O post Consórcio Nordeste rebate acusações de Bolsonaro: ???Política rasteira??? apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende 2º suspeito de participar da morte de policial penal no DF

O segundo suspeito envolvido na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal...

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...

Policial penal morto no DF fazia Uber com arma escondida na cintura

O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (13/10) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no...