Covid: Pfizer entrega primeiro lote de antiviral Paxlovid ao governo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A farmacêutica Pfizer entregou o primeiro lote do antiviral Paxlovid, contra a Covid-19, ao Ministério da Saúde. O carregamento com 50 mil unidades da terapia oral chegou na quinta-feira (29/9), confirmou a empresa.

O contrato com o governo brasileiro prevê ainda a entrega de uma segunda remessa com a mesma quantidade, ainda sem data definida. Na América Latina, o Brasil é o terceiro país a receber o medicamento, depois de México e Panamá.

O Paxlovid foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no país em 30 de março. De acordo com a Pfizer, a pílula antiviral tem 89% de eficácia na prevenção de hospitalizações e mortes de pacientes contaminados pelo coronavírus.

???Paxlovid foi desenvolvido para ser administrado por via oral, o que facilita o tratamento, devendo ser iniciado até cinco dias do início dos sintomas, contribuindo assim para evitar o agravamento da doença???, esclarece a Pfizer.

Em 6 de maio, as pílulas foram incorporadas ao Sistema ??nico de Saúde (SUS), após avaliação positiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema ??nico de Saúde (Conitec).

O post Covid: Pfizer entrega primeiro lote de antiviral Paxlovid ao governo apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...

Três policiais militares de Goiás e outras duas pessoas morrem em acidente

Três policiais militares de Goiás morreram na tarde desta quinta-feira, 25/12, após um acidente entre uma caminhonete e um carro de passeio na...

Em recuperação, Bolsonaro assiste à final da Copa de 1998 no hospital

O médico Cláudio Birolini informou, na noite desta quinta-feira (25/12), que o ex-presidente Jair Bolsonaro está lúcido, bem e assistindo ao jogo entre...