Abel Ferreira diz que Seleção Brasileira fez mal a Danilo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
Na vitória sobre o Santos, nesse domingo (18/9), o Palmeiras precisou superar a expulsão de Danilo, aos 14 minutos da segunda etapa. Depois da partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre o volante e foi sincero ao falar sobre a convocação da Cria da Academia à Seleção Brasileira, na Data Fifa de junho.
 
 
“Sobre o Danilo, acho que lhe fez muito mal ter ido à seleção. Lembro de ter feito uma conversa interna com o clube e expressei qual era a minha opinião à ida dele, mas não sou eu quem mando”, disse o treinador.
Danilo recebeu o cartão vermelho no clássico contra o Santos ao dar uma entrada dura em Soteldo, depois de ele próprio perder a posse de bola para o venezuelano na altura do meio de campo.
Ainda assim, Abel Ferreira relembrou as boas atuações do jovem de 21 anos pelo clube e destacou a postura da equipe em desvantagem numérica contra o Santos.
“Agora, ele está passando por uma fase menos boa, mas já nos ajudou muito. Também temos passado vários jogos com um a menos, conseguimos dar uma boa resposta. Contra o Athletico-PR não conseguimos dar uma boa resposta. Mas hoje fizemos o que tínhamos que fazer. Seguimos o plano. Depois de estar ganhando, fizemos alguns ajustes para conseguir segurar o resultado que era o mais importante”, disse Abel, que se colocou ao lado do jovem volante.
“Ele saiu chateado porque sabe que cometeu um rerro. Primeiro que perdeu a bola e depois foi muito bem expulso. Mas faz parte saber lidar com os momentos altos e baixos. Há momentos que está lá em cima e outros lá em baixo. Da minha parte, eles tem toda a minha ajuda e suporte. Minha tarefa é ajudar nos momentos difíceis. �? aqui que nós podemos fazer a diferença com os jogadores”, declarou.

Um jogador a menos

Em outra resposta, Abel Ferreira admitiu que a equipe jogou até melhor com um a menos do que quando estava com onze jogadores em campo. O treinador palmeirense ainda destacou a dificuldade de encarar a equipe santista e ressaltou também o equilíbrio no Campeonato Brasileiro.
“O jogo de futebol é tão mágico e imprevisível que nós ficamos mais arrojados com um a menos. Vi mais uma vez a força e o caráter desses jogadores, que sabem que não fizemos um bom primeiro tempo, longe daquilo que é o nosso normal. Nesse campeonato não há jogos fáceis. �? o campeonato mais equilibrado do mundo. Foi um jogo de caráter, de mentalidade competitiva da nossa equipe, e uma vitória justa”, completou.
 

Campeonato Brasileiro 

Com a vitória sobre o Santos, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a 57 pontos, abrindo nove de vantagem para o Fluminense, que assumiu a vice-liderança nesse domingo. A distância na ponta da tabela pode voltar a ser de oito pontos, caso o Internacional vença o Atlético-GO, nesta segunda-feira (19/9).
 
Agora, o Palmeiras ganha cerca de uma semana e meia até o próximo compromisso, já que acontecerá a Data Fifa no próximo final de semana. Assim, o Verdão volta a campo apenas no dia 28, quarta-feira, quando visita o Atlético, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre em acidente em trecho da BA-156

Um homem, de 48 anos, morreu em um acidente na manhã deste domingo (19) em um trecho da BA-156 de Jacaraci. A vítima, identificada como Robson Tadeu Alves, estava em um veículo Uno quando ocorreu o acidente. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o fato ocorreu perto da Fazenda Pedra de Fogo, zona

Agricultora morre vítima de espancamento em Feira de Santana

Uma mulher, de 54 anos, morreu vítima de espancamento em Feira de Santana. A vítima, identificada como Zenilda Barbosa da Costa, chegou a ser levada a uma unidade de saúde e depois encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu, vindo a óbito na madrugada deste domingo (19).   Segundo o Acorda

VÍDEO: Motoqueiros descumprem normas durante competição de “grau” em torno da Fonte Nova e são notificados pela Transalvador

Em pleno Maio Amarelo, mês marcado por iniciativas voltadas à prevenção de acidentes e conscientização no trânsito, cenas lamentáveis foram registradas por leitores do Bahia Notícias nos arredores da Arena Fonte Nova, em Salvador. O Mega Evento do Grau Salvador, que ocorreu neste domingo no entorno do estádio, era para ser um momento de descontração