Após título na F2, brasileiro Felipe Drugovich assina com a Aston Martin

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
Nesta segunda-feira (12/9), Felipe Drugovich, que no último final de semana conquistou o título da F2, assinou com a Aston Martin – integrante da Fórmula 1. O brasileiro de 22 anos vai participar do Programa de Desenvolvimento e será o piloto reserva da equipe, podendo participar do Grande Prêmio de Abu Dhabi, onde substituirá Lance Stroll.
 
 
Para 2023, Drugovich realizará um “extenso programa de testes ao volante do carro AMR21 de 2021 e participará de GPs selecionados como membro da equipe”, conforme divulgou a Aston Martin em comunicado oficial.
O piloto não escondeu sua felicidade em assinar com os britânicos. Para ele, será uma grande oportunidade para aprender e se desenvolver.
“Tornar-se membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos AMF1 é uma oportunidade fantástica para mim – e só contribui para o que foi uma temporada de 2022 extremamente agradável e bem-sucedida. Vencer na Fórmula 2 tem sido considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na AMF1 como me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial”, afirmou.
“Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe de F1, mas meu objetivo principal é aprender e me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”, completou.

Título de Drugovich na Fórmula 2

Felipe Drugovich conquistou o título da Fórmula 2, em Monza, na Itália, no último sábado (10/9). Assim, se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o troféu na categoria.
Com nove pódios, cinco vitórias e quatro pole positions, o paranaense chegou na 13ª etapa da temporada com 233 pontos e 69 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Théo Pourchaire.
Dessa maneira, mesmo tendo abandonado a corrida em Monza, após ter sido tocado logo na primeira volta, Drugovich viu seu principal adversário ter problemas na prova e encerrar a corrida fora da zona de pontuação, não podendo mais alcançar o brasileiro na disputa pelo título.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem morre esfaqueado dentro de casa em Contagem

Um homem morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (22/9), no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.Leia: Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem em MGA Polícia Militar foi acionada em uma casa da rua Raimundo Rodrigues Lopes. O homem foi encontrado já sem vida no interior do

Sócios do 123 Milhas faltam em CPI e devem ser conduzidos coercitivamente

Os sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, faltaram pela segunda vez a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (30/8). O presidente da CPI deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou que vai requerer a condução coercitiva dos empresários."Caso os depoentes se eximam de comparecer

Idosas que morreram em casa de repouso na Pampulha teriam passado mal

Duas idosas morreram na manhã desta quarta-feira (30/8) em uma casa de repouso no Bairro Braúnas, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Elas teriam começado a passar mal, e não resistiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Elas tinham