Com polêmica e confusão, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã

Publicado:

O Fluminense mostrou que está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e complicou a vida do Flamengo no torneio. Neste domingo, o Tricolor levou a melhor no Maracanã e venceu por 2 a 1, pela 27ª rodada. O clássico carioca teve polêmica e confusão, foram cinco expulsões, sendo uma de um jogador que estava no banco (David Braz).

Após cair na Copa do Brasil, o Fluminense dá resposta no clássico e continua firme e forte no Brasileirão. No momento, a diferença para o líder Palmeiras, que ainda joga na rodada, é de seis pontos. O Fluzão está na vice-liderança, com 48 pontos.
Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo vê a missão no Brasileirão ficar mais complicada. O Rubro-Negro está com 45 pontos e na quarta colocação. Além disso, o Fla viu a invencibilidade de 19 jogos (15 vitórias e quatro empates) acabar.
Com a folga no calendário – o Brasileiro vai parar para a Data Fifa -, Dorival Júnior escalou o Flamengo com força máxima no clássico e usou o time das copas.
Já Fernando Diniz, que contou com o retorno de André, manteve Martinelli no meio de campo. O técnico tricolor ainda busca o substituto ideal para Nonato, que deixou o clube.
O Flamengo volta a campo no dia 28, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, enquanto o Fluminense, no mesmo dia, recebe o Juventude, no Maracanã.

O Fla-Flu

O clássico teve expulsão logo aos cinco minutos de um jogador que estava no banco de reservas do Fluminense. David Braz reclamou de marcação da arbitragem e foi punido com o amarelo. Ele insistiu e levou o vermelho de Raphael Claus (SP-Fifa).
A primeira chance foi tricolor. Aos sete minutos, após cruzamento da esquerda, Cano cabeceou para fora. O Flamengo respondeu com Thiago Maia, aos nove. Após escanteio, o rebote ficou com o volante. Ele emendou da entrada da área e errou o alvo por pouco. Arrascaeta teve a melhor oportunidade até então. Aos 14, Pedro lançou o meia. O uruguaio ficou cara a cara com Fábio. O goleiro levou a melhor e defendeu a finalização.
O jogo, então, passou a ficar truncado. O Fluminense sofria com a marcação rubro-negra. A estratégia de pressionar o rival quase deu certo. Aos 37, o Flamengo recuperou a bola. Arrascaeta acionou Gabigol já dentro da área. Ele ajeitou para João Gomes. O volante finalizou, mas parou em Fábio. Na sequência, após cruzamento da esquerda, Arrascaeta cabeceou e viu o goleiro do Flu defender.
O Tricolor voltou a criar aos 40 minutos, em contra-ataque. Matheus Martins foi lançado e chutou. Santos deu rebote e dividiu com Cano, que buscava o rebote, assim como Léo Pereira, que tentou proteger. O árbitro deu pênalti. Uma marcação polêmica. Ganso bateu e fez, aos 44.
O gol foi um castigo para o Flamengo, que era superior no clássico, mas não aproveitou as chances criadas. O Fluminense conseguiu dar o bote, mesmo sofrendo na saída de bola.

Um gol para cada lado na etapa final

Fábio salvou o Fluminense aos dez minutos do segundo tempo. Pela esquerda, Arrascaeta recebeu lançamento de Santos, levou para o meio e chutou no canto. O goleiro tricolor fez grande defesa. Aos 15, o uruguaio errou o alvo, em cabeçada. Ele também falhou aos 18, após cruzamento de Everton Ribeiro.
Aos 21, Fernando Diniz fez a primeira mudança no Fluminense. Ele colocou Nathan no lugar de Matheus Martins. No mesmo minuto, o Fla roubou a bola no ataque. Arrascaeta chutou e parou em Fábio de novo.
Dorival Júnior, aos 26, mudou o Flamengo. Ele colocou Vidal e Everton Cebolinha. Saíram João Gomes e Arrascaeta. Então recuado, o Fluminense voltou a assumir o controle e deu novo bote. O Fla cochilou. O Tricolor cobrou falta rapidamente. Após cruzamento, a bola chegou a Martinelli. Ele levantou para Nathan fazer 2 a 0, aos 30.
O Flamengo conseguiu diminuir aos 37 minutos. Após cruzamento, Cebolinha aparou para trás e Gabigol marcou. Dorival colocou Victor Hugo e Marinho. Saíram João Gomes e Everton Ribeiro. Diniz pôs Felipe Melo no lugar de Martinelli. O clássico ficou quente, com confusão. Marinho fez falta em Ganso e se estranhou com Manoel. Houve troca de empurrões. Os dois foram expulsos. Depois, Cebolinha e Caio Paulista se desentenderam. O VAR apontou o lance. Caio e Everton foram expulsos.
Aos 49, Victor Hugo teve chance de empatar, mas errou o alvo. A arbitragem marcou impedimento. Gabigol chutou por cima aos 52. Felipe Melo foi providencial aos 54. O Fluminense segurou o resultado e ficou com a vitória.

FICHA T??CNICA


FLAMENGO 1X2 FLUMINENSE


Local
: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/09/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cartão amarelo: André, Fábio, Nathan e Samuel Xavier (Fluminense) e Gabigol (Flamengo)
Cartão vermelho: David Braz, Manoel e Caio Paulista (Fluminense) e Marinho e Everton Cebolinha (Flamengo)
Gols:
Flamengo: Gabigol, aos 37' do 2ºT
Fluminense: Ganso, aos 44' do 1ºT, e Nathan, aos 30' do 2ºT
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheus França), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Marinho) e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Felipe Melo) e Ganso (Willian Bigode); Arias (Cristiano), Matheus Martins (Nathan) e Cano (Willian Bigode). Técnico: Fernando Diniz.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...