A deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PCdoB) relatou que foi vítima de assédio, neste sábado (24/9), enquanto participava de uma caminhada política em Botucatu (SP), no interior paulista. Ela foi chamada de ???vadia??? por um homem ainda não identificado.
Penna é candidata a reeleição e foi abordada, inesperadamente, pelo indivíduo. Ele chegou, pegou na cintura da deputada, fez uma foto e disse: ???Você é uma vadia. Doida. Aquilo com o Cury nunca aconteceu???.
O homem se referiu ao episódio, ocorrido no ano passado, em que ela foi apalpada pelo deputado Fernando Cury, dentro do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). ?? época, tudo foi registrado pelas câmeras do local.
Veja:
A deputada diz ter ficado em choque com o assédio deste sábado. Segundo ela, o homem falou baixo e, logo, saiu de perto. A parlamentar foi atrás dele, com mais pessoas em volta, e pediu que ele repetisse o que havia dito, mas o homem ficou em silêncio.
Isa pretende registrar boletim de ocorrência. Este é o segundo episódio de violência e assédio vivenciado por ela, durante a campanha eleitoral. A primeira situação foi uma ameaça de morte enviada por e-mail.
No texto, o agressor exigiu que o mandato do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) não fosse alvo de cassação e que ela renunciasse ao cargo na Alesp. Caso contrário, ele invadiria a Assembleia e faria um massacre.
Garcia foi alvo de representações no Conselho de ??tica da Alesp, depois de protagonizar o ataque à jornalista Vera Magalhães logo após o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, na TV Cultura.
O post Deputada Isa Penna relata assédio durante campanha em SP: ???Vadia??? apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook