TAGS

Deputada Isa Penna relata assédio durante campanha em SP: �??Vadia�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PCdoB) relatou que foi vítima de assédio, neste sábado (24/9), enquanto participava de uma caminhada política em Botucatu (SP), no interior paulista. Ela foi chamada de �??vadia�?� por um homem ainda não identificado.

Penna é candidata a reeleição e foi abordada, inesperadamente, pelo indivíduo. Ele chegou, pegou na cintura da deputada, fez uma foto e disse: �??Você é uma vadia. Doida. Aquilo com o Cury nunca aconteceu�?�.

O homem se referiu ao episódio, ocorrido no ano passado, em que ela foi apalpada pelo deputado Fernando Cury, dentro do plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). �? época, tudo foi registrado pelas câmeras do local.

Veja:

A deputada diz ter ficado em choque com o assédio deste sábado. Segundo ela, o homem falou baixo e, logo, saiu de perto. A parlamentar foi atrás dele, com mais pessoas em volta, e pediu que ele repetisse o que havia dito, mas o homem ficou em silêncio.

Isa pretende registrar boletim de ocorrência. Este é o segundo episódio de violência e assédio vivenciado por ela, durante a campanha eleitoral. A primeira situação foi uma ameaça de morte enviada por e-mail.

No texto, o agressor exigiu que o mandato do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) não fosse alvo de cassação e que ela renunciasse ao cargo na Alesp. Caso contrário, ele invadiria a Assembleia e faria um massacre.

Garcia foi alvo de representações no Conselho de �?tica da Alesp, depois de protagonizar o ataque à jornalista Vera Magalhães logo após o debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, na TV Cultura.

O post Deputada Isa Penna relata assédio durante campanha em SP: �??Vadia�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...