Família de mineiro morto na Argentina luta para trazer corpo para o Brasil

Publicado:

A família de Saulo Romaens Silva Oliveira, de 34 anos, está há quase dois meses tentando trazer o corpo do mineiro da Argentina para o Brasil. O estudante de medicina morreu em em decorrência de um infarto fulminante, em 16 de julho, e desde sua morte, o país vizinho posterga a liberação do corpo. Os gastos da família para resolver o problema já passam dos R$50 mil.

Segundo os familiares de Saulo, o próprio governo argentino já liberou o corpo para ser cremado ou enterrado no país, mas não autoriza o traslado, sem nenhuma justificativa plausível. “Estamos travados na questão dos exames, que, segundo eles, são essenciais para que o corpo possa ser liberado”, explica Erika Liertany Oliveira Gonçalves, 37 anos, irmã de Saulo.

Natural de Felixlândia, município na Região Central de Minas, o estudante morava há cerca de cinco anos em La Plata, província de Buenos Aires. No meio de agosto, Erika foi à Argentina para tentar agilizar a liberação do corpo, que seria feita até o dia 21 de julho, mas foi postergada para cerca de cinco dias depois.

“Fiquei na Argentina por 15 dias e nada. Agora eles alegaram que um novo exame (histopatológico) precisa ser feito”, conta.

Diante do impasse, a família se vê em uma situação de impotência e cobra soluções das autoridades. “Não é porque ele faleceu, que deixou de ter direitos. Para eles é só um caso, para nós é meu irmão. ? um filho”, lamenta Erika.

A família também alega que o governo argentino negou acesso aos resultados da autópsia de Saulo. “? a pior notícia que eu já tive na minha vida. Uma angústia muito grande”, complementa a mãe de Saulo, Delvania Maria Silva Oliveira, de 62.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia