Após uma semana de frio e sensação térmica abaixo de 0ºC em Belo Horizonte, no fim de semana, a temperatura irá aumentar. Segundo a Defesa Civil, sábado (3/9) terá céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima fica na casa dos 12°C e a máxima é estimada em 29°C. A umidade relativa mínima fica em torno de 25% à tarde.
No domingo (4/9), a temperatura deve subir um pouco mais e ficar entre 14°C e 30°C. O dia terá céu claro, com poucas nuvens e umidade relativa do ar em 40%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em Minas
O sábado será de céu parcialmente nublado nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. As demais regiões do estado terão céu claro e névoa seca.
- Leia também: Chuvas abaixo da média devem agravar incêndios em Minas Gerais
No domingo, o dia será nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvisco no Sul e Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
Nos vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, céu parcialmente nublado. As demais regiões de Minas com céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.
Alerta
A Defesa Civil emitiu um alerta nessa sexta-feira (2/9) de baixa umidade do ar em BH. Segundo a instituição, uma massa de ar seco favorece aos baixos índices de umidade relativa do ar em torno de 30% no período da tarde. O alerta é válido até a noite de domingo (4/9).
Em dias de umidade baixa, a Defesa Civil recomenda:
– Hidrate-se durante o dia;
%u2800
– Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
%u2800
– Evite frituras;
%u2800
– Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
%u2800
– Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
%u2800
– Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
%u2800
– Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;
%u2800
– Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).
Comentários Facebook