Funcionária é presa por incendiar sala de centro social de Uberlândia

Publicado:

 
Uma servidora do município de Uberlândia foi presa depois de atear fogo em uma sala do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Campo Alegre, nesta quinta-feira (15/9), em Uberlândia. Ela teria vandalizado o local por conta de uma desavença com a antiga chefe, que a transferiu para outra unidade da cidade.
 
Segundo registro da Polícia Militar (PM), antes de incendiar o local, a mulher jogou pedras em vidraças da unidade. Depois ela pegou um recipiente com álcool e ateou fogo no local com fósforos.
 
Ainda que as chamas tenham se propagado, rapidamente foram controladas por pessoas que estavam no local. Móveis e alguns outros objetos foram atingidos pelo incêndio. Equipamentos eletrônicos também queimaram.
 
Outros servidores tentaram segurar a mulher, mas ela conseguiu fugir antes da chegada dos policiais. Os militares, contudo, tinham a identificação dela e a encontraram em casa, onde foi detida.

Desavença

O quebra-quebra teria sido feito como forma de retaliação, após desentendimento entre a chefe do CRAS e a servidora. Ela trabalha com serviços gerais e deixou a unidade, que fica na região sul da cidade do Triângulo Mineiro, a pedido da chefia.

 
Com isso, a servidora passou a trabalhar no bairro Marta Helena, na zona leste. Segundo ela, isso trouxe dificuldades de deslocamento para ele todos os dias.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação já está tomando as providências necessárias. ???Quanto à servidora, já acionou a Secretaria de Administração, para que sejam adotadas medidas administrativas. Em relação à estrutura do CRAS, a pasta já está providenciando os reparos para que os atendimentos retornem o mais rápido possível???.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia