Gestora de Casa Lar rebate acusações de irregularidades

Publicado:

Na tarde desta quinta-feira (1/9), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Alimentos Vencidos da Câmara Municipal de São João del-Rei ouviu a ex-gestora da Casa Lar, Francisca Rose de Resende, e duas ex-moradoras. A instituição é alvo de investigação.
Francisca rebateu as falas das cozinheiras que trabalhavam no local no mesmo período em que prestou serviço à instituição. Ela disse que nunca houve as irregularidades apontadas, desde que assumiu a Casa em 2021 .
Parlamentares estiveram na instituição, juntamente com o promotor de Justiça do município, para verificar as condições em que os menores viviam no local.
Ex-moradoras do lar de acolhimento reafirmaram os depoimentos das cozinheiras. De acordo com uma antiga residente, era difícil realizar a higiene pessoal, e as fraldas eram ???contadas???, o que deixavam bebês constantemente com assaduras.
Ainda segundo ela, adolescentes tinham dificuldade para receber absorventes.
Ao fim da reunião desta quinta-feira, a Comissão aprovou a convocação para a próxima semana (8/9). Serão testemunhas a superintendente da Casa Lar, Maria Salete Fialho, e a secretária de assistência social, Aline Gonçalves.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia