Greve nos hospitais das clínicas suspende cirurgias em Uberaba

Publicado:

A greve dos trabalhadores ligados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que completou três dias nesta sexta-feira (23/9), já afeta a realização de cirurgias no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) de Uberaba. 
A unidade informou hoje que os procedimentos eletivos estão suspensos. As operações de urgência e emergência, por sua vez, continuam ativas, mas tiveramo o ritmo reduzido. Segundo o HC-UFTM, também falta pessoal de enfermagem nas alas de internação. 
 
???Conforme o balanço de ontem (22/9), houve adesão de 148 profissionais à greve, entre assistentes em administração, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, técnicos em farmácia e técnicos em contabilidade???, diz a nota enviada à imprensa pela instituição. 
 
Um funcionário da Ebserh, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que as negociações com a empresa não avançaram em nada nesta sexta(23/9). “O comando da greve nos disse que, por enquanto, a greve vai continuar por tempo indeterminado”, comentou

 
???Mais de 20 rodadas, porém sem solução???

A Ebserh informou que o processo de negociação nacional com as entidades sindicais teve mais de 20 rodadas, sem sucesso. 
 
???Com o propósito de viabilizar a conclusão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a empresa solicitou às entidades que apresentassem uma última contraproposta.
Ao contrário do que sugere a boa prática em negociações coletivas de trabalho, as entidades sindicais apresentaram três propostas distintas e maiores do que as apresentadas anteriormente, deixando claro que não estavam dispostas a nenhum tipo de negociação???, declarou a Ebserh.
 

Determinação do TST

Na última quarta-feira (21/9), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou o percentual mínimo de manutenção de trabalhadores, em seus respectivos locais de trabalho, na base de 50% em cada área administrativa e de 60% para cada área médica e assistencial, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia